O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Município de Santarém entrega prémios às Escolas vencedoras do Concurso “Vamos dar o Litro”

A cerimónia de entrega dos prémios do concurso “Vamos dar o litro”, promovido pela Divisão de Ambiente e Sustentabilidade, do Município de Santarém, junto…

Bombeiros Voluntários de Santarém comemoram 150 anos de história

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém comemorou este domingo, dia 5 de Dezembro, o terceiro acto comemorativo do 150.º aniversário da sua…

Aberta consulta pública para inscrição da Festa dos Tabuleiros no Património Cultural Imaterial nacional

O anúncio da consulta pública para a inscrição da Festa dos Tabuleiros, de Tomar, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial foi publicado hoje…

Assembleia Municipal de Ourém alerta Segurança Social para falta de creches

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, escreveu ao Centro Distrital de Santarém da Segurança Social a alertar para a falta de…