O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Chamusca recebe 1ª Edição do Festival de Sopas Ribatejanas

O concelho da Chamusca recebe no último fim de semana de Março (24, 25 e 26 de Março) a 1ª edição do Festival das…

Centésimo aniversário de José Saramago assinalado na Golegã

O primeiro-Ministro defendeu hoje, na Azinhaga, que a melhor maneira de assinalar o centenário do nascimento de José Saramago é “perpetuar a sua obra”,…

Alcanena recebeu ciclo de conversas «No meu Tempo… Vencidos e Vencedores»

O Museu Municipal de Alcanena promoveu, no dia 24 de abril, no Mercado Municipal de Alcanena, a segunda edição do ciclo de conversa “No…

Campanha #NãoSouDeFerro da GNR quer inverter aumento da sinistralidade com motos

A GNR desenvolve a partir de hoje a campanha de sensibilização #NãoSouDeFerro, que pretende inverter a tendência de aumento da sinistralidade com motas e…