O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Galeria Municipal Entroncamento acolhe Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes

A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula…

Açude do Alviela é o primeiro a ser demolido em Portugal

A câmara municipal de Santarém, a câmara municipal de Alcanena e o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) assinaram uma…

IPMA prolonga aviso amarelo em oito distritos até quinta-feira por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje até quinta-feira o aviso amarelo em oito distritos de Portugal continental devido à…

127 mil petiscaram nas Tasquinhas de Rio Maior

A Associação de Melhoramentos Cultural, Recreativa e Desportiva de São Sebastião é o grande vencedor do Prémio Melhor Tasquinha 2023, em Rio Maior, evento…