O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Paladin é finalista dos Prémios Gulfood 2024

A marca ribatejana está entre os quatro finalistas na categoria “Melhor Design de Embalagem” com o seu Molho Wok, que integra a gama Molhos…

NERSANT tem novo projecto financiado que combina formação e estágio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem um novo projecto financiado aprovado pelos fundos comunitários, que combina formação profissional e formação…

Triatleta da Escola Superior de Saúde de Santarém no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo

A triatleta Joana Miranda, irá participar no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo que se realiza no Brasil. O Campeonato Mundial Universitário de Triatlo decorre…

Ângela Varino é a nova Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Ângela Varino, natural da Freguesia de Aveiras de Cima, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2018. À…