O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Município da Chamusca atribui apoios a estudantes do Concelho

O Município da Chamusca atribuiu este ano 62 Bolsas de Estudo e sete Bolsas de Mérito, no valor total de cerca de 33 mil…

Campo de Futebol da Escola Superior Agrária vai ser requalificado

O Município de Santarém aprovou o projeto de execução da requalificação do Campo de Futebol da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém, em…

Feira da Primavera volta às ruas de Sardoal

A Vila de Sardoal recebe no próximo dia 27 de Maio, a tradicional Feira da Primavera. À semelhança dos últimos anos, a feira vai…

Linha do Norte reabriu após atropelamento

A linha ferroviária do Norte no sentido Sul-Norte já retomou o tráfego normal após um atropelamento de um homem por um comboio junto à…