O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de Magos, por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e extorsão, praticados…

Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias ainda por apurar

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, em circunstâncias “ainda por apurar”, confirmou o Exército à agência Lusa.…

38.ª edição da 20 Km de Almeirim volta a unir desporto e convívio

A 38.ª edição da 20 Km de Almeirim, realizada no passado domingo, dia 26 de Outubro, voltou a juntar atletas e público dos quatro…

Deputados do PS exigem que Governo concretize ligação entre o IC9 e a A1

Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre…