O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Três homens em prisão preventiva por suspeitas da autoria de dezenas de incêndios florestais 

Três homens ficaram em prisão preventiva após serem detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da autoria de dezenas de incêndios florestais nos concelhos…

Exposição em Ourém mostra mulheres galardoadas com Prémio Sakharov

A exposição “Mulheres laureadas com o Prémio Sakharov” vai estar patente entre 02 e 31 de agosto, na Biblioteca Municipal de Ourém. “Exposição dedicada…

Freguesia de Ferreira do Zêzere abre candidaturas para primeiro Orçamento Participativo 

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere está a implementar pela primeira vez o Orçamento Participativo, já com candidaturas abertas, para “envolver os…

Fogos de Ourém e Leiria em fase de resolução

Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao…