O município de Constância vai promover, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o a iniciativa “Um documento, Uma História”, com a exibição ‘online’ de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho.

“Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento e pela ‘ida às sortes’ (inspeção), ‘Um documento, Uma História’ abordará muitas e muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou”, indica o município, em nota informativa.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, a partir de 18 de janeiro e até 25 de abril, na página do Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e do município de Constância.

“Um Documento, Uma História” resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há vários meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas, com o trabalho final a ser apresentado no mês de abril.

Leia também...

Fábrica da Tupperware em Constância vai a venda com preço mínimo de 10 ME

A fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, vai ser colocada à venda com um valor mínimo de 10 milhões de euros (ME), nove meses…

Festival da Sopa da Pedra repetiu sucesso com casa cheia

Milhares de pessoas passaram este ano pelo Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes, em Almeirim para o emblemático Festival da Sopa da…

“A ordenação não é um prémio”

O bispo de Santarém, D. José Traquina, presidiu dia 9, à ordenação diaconal de Bruno Filipe e disse na homilia da Missa que a…

Cartaxo celebra 25 de Abril

As Comemorações do 50.º Aniversário do 25 de abril de 1974 tiveram início às 9h30 na praça 15 de Dezembro, no Cartaxo. O programa…