Foto de Arquivo
Foto ilustrativa

Um homem de 59 anos morreu na sequência de atropelamento por um veículo pesado de mercadorias, na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na EN 114, entre as localidades Caneira e Agolada, concelho de Coruche.

Segundo avança o Notícias do Sorraia, o homem residente em Abrã, concelho de Santarém, seguia numa mota de alta cilindrada tendo entrado em despiste após embater num javali e acabou por ficar imobilizado a cerca de 200 metros da moto. O motorista do pesado não se apercebeu da presença do homem na via e acabou por atropelar o motociclista, que teve morte imediata.

À hora do acidente, 00h45, a estrada tinha pouca visibilidade e o motociclista não estava sinalizado, nem possuía material reflector.

O óbito do homem foi confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém e o motorista do pesado foi transportado à unidade hospitalar por se encontrar em estado de choque.

Nas operações de socorro no local estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, GNR e VMER, apoiados por sete viaturas.

O acidente está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Leia também...

Paladares de Portugal servidos à mesa da Casa do Campino

Há 39 anos que o Festival Nacional de Gastronomia se orgulha de apresentar e promover o melhor da cozinha portuguesa. Durante este tempo, foram…

Surto em Lar de Abrantes com 40 casos confirmados

As autoridades de saúde do Médio Tejo confirmaram hoje mais cinco casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas…

Câmara de Santarém permite abertura de estabelecimentos até às 23h00

Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23h00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de…

Prisão preventiva para três suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal

Os três cidadãos estrangeiros detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na madrugada de quarta feira, 8 de Julho, por suspeitas dos crimes…