Foto de Arquivo
Foto ilustrativa

Um homem de 59 anos morreu na sequência de atropelamento por um veículo pesado de mercadorias, na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na EN 114, entre as localidades Caneira e Agolada, concelho de Coruche.

Segundo avança o Notícias do Sorraia, o homem residente em Abrã, concelho de Santarém, seguia numa mota de alta cilindrada tendo entrado em despiste após embater num javali e acabou por ficar imobilizado a cerca de 200 metros da moto. O motorista do pesado não se apercebeu da presença do homem na via e acabou por atropelar o motociclista, que teve morte imediata.

À hora do acidente, 00h45, a estrada tinha pouca visibilidade e o motociclista não estava sinalizado, nem possuía material reflector.

O óbito do homem foi confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém e o motorista do pesado foi transportado à unidade hospitalar por se encontrar em estado de choque.

Nas operações de socorro no local estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, GNR e VMER, apoiados por sete viaturas.

O acidente está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Leia também...

Colisão entre dois camiões provoca um ferido grave no IC2

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre duas viaturas pesadas de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 31 de Julho, no Itinerário…

PSP retoma cursos de Actualização Técnica e Cívica para portadores de armas

O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, retomou a realização dos Cursos de Actualização Técnica e Cívica (CATC),…

Incêndio de grandes dimensões em Alcoentre mobiliza mais de centena e meia de operacionais

Um incêndio florestal que deflagrou pelas 15h16, desta terça-feira, 10 de Setembro, em Alcoentre, está a mobilizar mais de centena e meia de operacionais,…

Quercus intenta nova acção popular contra Câmara de Benavente por ilegalidades no PDM

  A associação ambientalista Quercus intentou uma acção popular administrativa contra o Governo, a Câmara de Benavente e vários autarcas que integram ou integraram…