O Salvador, que vai completar 7 anos no próximo mês de Novembro, é portador de epilepsia grave e de uma doença rara ainda não identificada pela comunidade médica. O menino não anda, não fala e não se senta, mas o apoio da família e dos amigos são uma esperança. Imbuídos nesse espirito, o Grupo de Motos de Alcanede arregaçou as mangas e criou o Movimento Solidário pelo Salvador.
A iniciativa, que visa apoiar financeiramente os tratamentos da criança, nomeadamente as sessões de fisioterapia e os tratamentos intensivos (3 vezes por ano) e que custam cerca de 5.500€ cada, vai acontecer no próximo dia 1 de novembro de 2021, dia de todos os santos.
A organização preparou para esse feriado, a partir das 14 horas, algumas atividades que vão decorrer no Kartódromo de Alcanede, entre elas o “Drift Show”, “Stunt Bike Show” e a possibilidade de aluguer de Karts, pelo que o espetáculo motorizado está totalmente garantido.
O Grupo de Motos de Alcanede lembra também que o Movimento Solidário pelo Salvador aceita ainda bens essenciais para a criança, tais como: fraldas e vestuário (tamanho 6), produtos de higiene e produtos alimentares, como papas, etc.
Em Fevereiro deste ano, a mãe do Salvador, em entrevista à SIC, recordou que o menino nasceu de parto normal e que só a partir dos 6 meses os pais começaram a notar que algo não estava bem com o seu bebé, “começou a ter ataques de epilepsia grave”, disse Carla Aires.
A criança é completamente dependente dos pais, mas a esperança continua presente na vida desta família, “é por ele que tenho força e luto todos os dias” e, apesar de tudo, a mãe não tem dúvidas que o seu filho “é uma criança feliz. Quando olho para ele, ele dá-me forças para continuar a lutar”, afirmou.
O Movimento Solidário pelo Salvador tem o apoio do Portal de Alcanede e Mundo da Picaria e a entrada é gratuita.