O Salvador, que vai completar 7 anos no próximo mês de Novembro, é portador de epilepsia grave e de uma doença rara ainda não identificada pela comunidade médica. O menino não anda, não fala e não se senta, mas o apoio da família e dos amigos são uma esperança. Imbuídos nesse espirito, o Grupo de Motos de Alcanede arregaçou as mangas e criou o Movimento Solidário pelo Salvador.

A iniciativa, que visa apoiar financeiramente os tratamentos da criança, nomeadamente as sessões de fisioterapia e os tratamentos intensivos (3 vezes por ano) e que custam cerca de 5.500€ cada, vai acontecer no próximo dia 1 de novembro de 2021, dia de todos os santos.

A organização preparou para esse feriado, a partir das 14 horas, algumas atividades que vão decorrer no Kartódromo de Alcanede, entre elas o “Drift Show”, “Stunt Bike Show” e a possibilidade de aluguer de Karts, pelo que o espetáculo motorizado está totalmente garantido.

O Grupo de Motos de Alcanede lembra também que o Movimento Solidário pelo Salvador aceita ainda bens essenciais para a criança, tais como: fraldas e vestuário (tamanho 6), produtos de higiene e produtos alimentares, como papas, etc.

Em Fevereiro deste ano, a mãe do Salvador, em entrevista à SIC, recordou que o menino nasceu de parto normal e que só a partir dos 6 meses os pais começaram a notar que algo não estava bem com o seu bebé, “começou a ter ataques de epilepsia grave”, disse Carla Aires.

A criança é completamente dependente dos pais, mas a esperança continua presente na vida desta família, “é por ele que tenho força e luto todos os dias” e, apesar de tudo, a mãe não tem dúvidas que o seu filho “é uma criança feliz. Quando olho para ele, ele dá-me forças para continuar a lutar”, afirmou.

O Movimento Solidário pelo Salvador tem o apoio do Portal de Alcanede e Mundo da Picaria e a entrada é gratuita.

Leia também...

Proteção civil emite aviso à população por causa do tempo frio

A Proteção Civil emitiu hoje um aviso à população devido à previsão…

Major Luís Faria condecorado a título póstumo

Luís da Piedade Faria, natural de Santarém, filho de José Faria e…
Imagem ilustrativa

Bombeiros exigem valorização da carreira

Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em…

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um…