Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de Covid-19, na sua maioria por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo a PSP, 22 pessoas foram multadas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 9 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 13 por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 8 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e 6 por incumprimento das regras de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

No mesmo período, a Polícia deteve cinco pessoas, sendo uma por condução sob o efeito do álcool, duas por resistência e coacção sobre funcionário e outras duas em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 199 infracções, sendo 88 por excesso de velocidade; 24 por falta de inspecção periódica obrigatória; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 2 por falta de seguro de responsabilidade civil e outras 81 infracções.

Foram ainda registados 29 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Município de Santarém cede instalações de antiga Escola à APPACDM

O Município de Santarém, a Junta de Freguesia do Vale de Santarém e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência…

Louça comestível reduz pegada ambiental do Festival Bons Sons

Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a iluminação por lâmpadas Led vão reduzir a pegada ambiental do Festival Bons…

Crédito Habitação: 4 Dicas para encontrar o empréstimo ideal

Contratar um crédito habitação é uma necessidade para a maioria dos portugueses que quer comprar casa. No entanto, este pode ser um processo complexo,…

Moradores de Vale de Estacas queixam-se de falta de limpeza de terreno

Os moradores de Vale de Estacas, em Santarém, estão preocupados com a falta de limpeza de um terreno, localizado nas traseiras dos Bombeiros Voluntários…