Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de Covid-19, na sua maioria por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo a PSP, 22 pessoas foram multadas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 9 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 13 por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 8 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e 6 por incumprimento das regras de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

No mesmo período, a Polícia deteve cinco pessoas, sendo uma por condução sob o efeito do álcool, duas por resistência e coacção sobre funcionário e outras duas em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 199 infracções, sendo 88 por excesso de velocidade; 24 por falta de inspecção periódica obrigatória; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 2 por falta de seguro de responsabilidade civil e outras 81 infracções.

Foram ainda registados 29 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Câmara Municipal de Alpiarça adere ao Programa “Município Amigo do Desporto”

No passado dia 7 de Março, o município de Alpiarça reuniu com o coordenador nacional do programa “Município Amigo do Desporto”. Nesta reunião foi…

Registado sismo de pequena intensidade com epicentro a oito quilómetros de Ferreira do Zêzere

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou hoje, às 12:18, um sismo de magnitude 3,0, na escala de Richter, com epicentro…

GNR e PSP iniciam campanha sobre riscos de usar telemóvel ao volante

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam esta semana uma campanha para alertar os condutores sobre as “consequências negativas e…

Militar da GNR ferido com gravidade após agressões à porta de bar no Entroncamento

Um militar da GNR ficou ferido com gravidade no domingo e está em coma induzido depois de ter sido agredido à porta de um…