Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de Covid-19, na sua maioria por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo a PSP, 22 pessoas foram multadas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 9 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 13 por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 8 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e 6 por incumprimento das regras de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

No mesmo período, a Polícia deteve cinco pessoas, sendo uma por condução sob o efeito do álcool, duas por resistência e coacção sobre funcionário e outras duas em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 199 infracções, sendo 88 por excesso de velocidade; 24 por falta de inspecção periódica obrigatória; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 2 por falta de seguro de responsabilidade civil e outras 81 infracções.

Foram ainda registados 29 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Autarca de Salvaterra pede “ferramentas excepcionais” para dar médico de família a 75% da população

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos pede ao Governo que dote o Ministério da Saúde de “ferramentas excepcionais” para resolver “problemas excepcionais”,…

Desmantelada plantação de canábis em Coruche

 GNR deteve três homens e desmantelou uma plantação de canábis no concelho de Coruche, numa operação que envolveu cerca de meia centena de militares,…

Exercício Fénix testou resposta nacional a fogos de grande dimensão

O exercício Fénix juntou mais de 200 operacionais em Abrantes e em Sardoal para “concluir a fase de preparação sectorial e testar a capacidade…

Bispo pede Igreja “mais próxima de todos” nos 50 anos da Diocese

O bispo de Santarém, D. José Traquina, defendeu esta quarta-feira, na Sé Catedral, que a Igreja Diocesana deve “tornar Deus mais próximo de todos”,…