Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de Covid-19, na sua maioria por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo a PSP, 22 pessoas foram multadas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 9 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 13 por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 8 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e 6 por incumprimento das regras de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

No mesmo período, a Polícia deteve cinco pessoas, sendo uma por condução sob o efeito do álcool, duas por resistência e coacção sobre funcionário e outras duas em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 199 infracções, sendo 88 por excesso de velocidade; 24 por falta de inspecção periódica obrigatória; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 2 por falta de seguro de responsabilidade civil e outras 81 infracções.

Foram ainda registados 29 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Faleceu Francisco Presúncia Bonifácio destacado resistente antifascista

Francisco Presúncia Bonifácio faleceu, na passada quinta-feira, dia 15, no Hospital Distrital de Santarém, aos 95 anos. Chico Galiza, como era conhecido, nasceu em…

Município de Santarém apoia Bombeiros Voluntários com pagamento de seguro de acidentes pessoais

O Município de Santarém aprovou um apoio aos Bombeiros Voluntários do Concelho referente a seguros de acidentes pessoais no valor de 4.834,24€. Este apoio…

Centro Social do Pego aciona Fundo de Socorro para saldar dívidas

O Centro Social do Pego, em Abrantes (Santarém), que atravessa graves problemas financeiros, com dívidas a fornecedores e a mais de 80 trabalhadores, vai…

Ourém investe cerca de meio milhão em canil

O Município de Ourém vai investir cerca de meio milhão de euros na criação de um Centro de Recolha Oficial, para receber animais errantes,…