Foi hoje lançado, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), o novo material de promoção turística do Concelho de Santarém, o Postal ‘Rota Top 10’.

Trata-se, segundo o vice-presidente da autarquia, João Leite, de “mais um importante instrumento de promoção”, para que os potenciais viajantes conheçam os pontos de interesse e planifiquem a sua visita, tendo em conta os atractivos naturais, históricos e culturais de Santarém.

“Este novo Postal, o 5.º a ser lançado publicamente, agrega o ‘Top 10’ dos locais a visitar em Santarém. Felizmente que o concelho possui muito mais oferta, mas esta rota reflete os locais obrigatórios para quem visita o concelho”, afirmou o autarca no ‘Dia de Santarém’ na Feira Nacional da Agricultura, certame que decorre até domingo.

Ao todo, serão lançados oito destes postais, numa estratégia integrada de promoção, comunicação e valorização dos principais produtos turísticos do concelho, “posicionando nacional e internacionalmente Santarém como um destino de eleição.”

O vice-presidente da Câmara, com o pelouro do Turismo descreve estes instrumentos de promoção turística, como sendo “práticos, com informação clara e simples”.

Numa componente inovadora, os postais interactivos, através de um código QRCode, dão acesso a um vídeo promocional do Concelho, visando promover a capital do Ribatejo e mostrar aquilo que Santarém tem para oferecer.

Leia também...

Fogo em Ourém mobiliza mais de 200 operacionais e 11 meios aéreos

Um incêndio na freguesia de Freixianda, no concelho de Ourém, que deflagrou ao início da tarde de hoje, está a mobilizar mais de 200…

Município de Coruche distinguido como “Destino Ativo e de Experiências”

O Município de Coruche foi distinguido a 12 de dezembro, em Castro Daire, no XIX Seminário Municípios Amigos do Desporto, da Cidade Social, como…

Homem de 53 anos detido por abuso sexual de pessoa incapaz em Abrantes

Um homem de 53 anos foi detido pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, cometido num centro de acolhimento de jovens…

Queimas e queimadas só com autorização das autarquias

A queima de mato, amontoados ou qualquer outro tipo de sobrantes, está desde 21 de Janeiro, sujeita a uma comunicação prévia às autarquias locais.…