O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre 2 e 30 de Novembro. Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal), ter o seu agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (no mínimo por 2 anos), ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca, ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura.

Os estudantes que frequentem ou venham a ingressar em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), podem candidatar -se às bolsas de estudo.

Os documentos a apresentar são o Atestado de residência, emitido pela Junta de Freguesia da área de residência, onde conste a composição do agregado familiar e o tempo de residência no Concelho ou leitura do Cartão de Cidadão; Documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação (média); Certificado de matrícula com especificação do curso e ano quando se tratar de estudantes já integrados no ensino superior público; Declaração do estabelecimento de ensino que frequentou no ano letivo anterior, comprovando o aproveitamento escolar; Documento comprovativo da classificação final das provas de avaliação para frequência do ensino superior dos “Maiores de 23 anos”, quando for o caso.

A apresentação da candidatura deve ser feita através do Matriz 21 – Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca, presencialmente à quarta-feira e sexta-feira entre as 14h30 e as 17h00, ou através dos contatos bolsas@cm-chamusca.pt / 968 912 121. 

.

Leia também...

50 Anos Depois: Uma perspectiva pessoal sobre o 25 de Abril

Os aspectos mais particulares do 25 de Abril vão servir de tema…
Foto de Arquivo

Convento de Cristo vai ter obras de conservação e melhorias na acessibilidade

O Convento de Cristo, em Tomar, vai ser alvo de algumas intervenções,…

“Quinzena” e “dois petiscos” recebem certificação no âmbito do Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo

A entrega de certificados aos restaurantes “Quinzena” e “dois petiscos” que aderiram…
Foto de arquivo

Município de Tomar disponibiliza 2,7 ME em apoios às colectividades e freguesias

A Câmara de Tomar vai disponibilizar em 2024 mais de 550 mil euros…