O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre 2 e 30 de Novembro. Para se poderem candidatar, os estudantes precisam de ter nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal), ter o seu agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (no mínimo por 2 anos), ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca, ter tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura.
Os estudantes que frequentem ou venham a ingressar em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP), podem candidatar -se às bolsas de estudo.
Os documentos a apresentar são o Atestado de residência, emitido pela Junta de Freguesia da área de residência, onde conste a composição do agregado familiar e o tempo de residência no Concelho ou leitura do Cartão de Cidadão; Documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação (média); Certificado de matrícula com especificação do curso e ano quando se tratar de estudantes já integrados no ensino superior público; Declaração do estabelecimento de ensino que frequentou no ano letivo anterior, comprovando o aproveitamento escolar; Documento comprovativo da classificação final das provas de avaliação para frequência do ensino superior dos “Maiores de 23 anos”, quando for o caso.
A apresentação da candidatura deve ser feita através do Matriz 21 – Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca, presencialmente à quarta-feira e sexta-feira entre as 14h30 e as 17h00, ou através dos contatos bolsas@cm-chamusca.pt / 968 912 121.
.