O Município da Chamusca assinala amanhã, sexta-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, com um programa especial integrado nas Festas do Arripiado, que decorrem de 12 a 15 de Agosto, na aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca.

Para comemorar esta data, que constitui uma oportunidade para assinalar a visão da população jovem sobre as questões e iniciativas, o Município da Chamusca promove a atividade aquática Paddle Experience, entre as 17H30 e as 20H30, para jovens dos 12 aos 30 anos. A festa continua pela noite dentro com bastante animação e com o concerto da banda Alpha Heroes.

Sob o tema “Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades”, definido pela Nações Unidas para este ano, o Município da Chamusca associa-se ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na dinamização de algumas atividades, com o objetivo de chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas, de forma a garantir que “ninguém seja deixado para trás”.

Refira-se que o Dia Internacional da Juventude foi declarado em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, entre o dia 8 e o dia 12 de agosto de 1998. Desde então, este dia celebra-se mundialmente, com o objetivo de realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável.

Leia também...

Santarém acolhe jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário de Vergílio Correia

No próximo dia 28 de Setembro , Santarém será palco de uma…

Município do Entroncamento apoia famílias na área da Educação

No âmbito do apoio às famílias na área da educação, que o…
Foto ilustrativa

GNR desmantela maior rede de tráfico do Oeste e apreende mais de 100 mil euros em droga

A GNR apreendeu droga num valor superior a 100 mil euros e…
Imagem ilustrativa

Homem de 67 anos detido depois de matar sobrinho em Tomar

Um homem de 67 anos foi hoje detido depois de ter matado…