O Município da Chamusca assinala amanhã, sexta-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, com um programa especial integrado nas Festas do Arripiado, que decorrem de 12 a 15 de Agosto, na aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca.

Para comemorar esta data, que constitui uma oportunidade para assinalar a visão da população jovem sobre as questões e iniciativas, o Município da Chamusca promove a atividade aquática Paddle Experience, entre as 17H30 e as 20H30, para jovens dos 12 aos 30 anos. A festa continua pela noite dentro com bastante animação e com o concerto da banda Alpha Heroes.

Sob o tema “Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades”, definido pela Nações Unidas para este ano, o Município da Chamusca associa-se ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na dinamização de algumas atividades, com o objetivo de chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas, de forma a garantir que “ninguém seja deixado para trás”.

Refira-se que o Dia Internacional da Juventude foi declarado em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, entre o dia 8 e o dia 12 de agosto de 1998. Desde então, este dia celebra-se mundialmente, com o objetivo de realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável.

Leia também...

Salvaterra reforça em 400.000 euros verba para combater pandemia

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar em cerca de 400.000 euros a verba para combater a propagação da covid-19, destinando-a a aquisição…

GNR admite “tolerância” mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

A GNR sinalizou, até final de abril, 10.417 terrenos por falta de gestão de combustível, para prevenir fogos rurais, mas a partir de junho,…

Morreram cinco idosos após surto em lar ilegal de Samora Correia

Um lar ilegal de Samora Correia, concelho de Benavente, registou cinco idosos mortos pela covid-19, avançou o presidente da câmara, referindo que os outros…

“A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” apresentado na Biblioteca Municipal António Botto

A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os…