À semelhança dos anos anteriores o Município da Chamusca vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas ao turismo. A BTL vai decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), tem inauguração marcada para amanhã quarta-feira, dia 01 de Março e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 05 de Março.

O objectivo é promover o concelho enquanto destino turístico através da divulgação do Guia Turístico, do projecto Clube de Produtores da Chamusca, da promoção da APP do Município da Chamusca com novos conteúdos, dos seus produtos endógenos e agentes económicos locais e do que de melhor o Concelho tem para oferecer em termos gastronómicos.

Os visitantes vão ter a oportunidade de saborear alguns dos produtos gastronómicos da região, tais como doce e licor de mirtilo, do Casal da Vinha (4 e 5 Março), trouxas de ovos, doce confecionado por Luísa Garrido (dia 4 às 16H00), Pinéu Doce, que tem o arroz como um dos ingredientes principais, um produto endógeno típico e de produção da freguesia de Ulme, ferraduras da Padaria Mathilde, rissóis de cogumelo do Centro de Acolhimento Social do Chouto, chouriço, empadas e croquetes de touro bravo do restaurante Malu Sopas e Petiscos.

Durante o certame os visitantes poderão ainda habilitar-se a ganhar uma noite para duas pessoas no Nature Forest Tourism, participando no passatempo que vai ser realizado para o efeito nas redes sociais do Município da Chamusca.

No programa está ainda previsto a acção Kids Route “À descoberta da Chamusca – Parte à descoberta desta magnífica vila do Ribatejo e tenta superar os desafios que te lançamos. Será que és capaz?”, dirigida às crianças. Nesta iniciativa (4 e 5 de março) as crianças recebem um passaporte na bilheteira, com indicação das entidades que vão visitar. Quando terminarem o jogo recebem um carimbo de cada entidade por terem concluído a prova.

Durante o certame serão divulgados os principais roteiros turísticos do Concelho, tais como o Roteiro de Arte Urbana (Ulme e Semideiro), Roteiro da Charneca Ribatejana, Roteiro Borda d’ Água e Roteiro da Terra Branca, numa aposta clara do Município da Chamusca no que diz respeito à promoção e desenvolvimento do turismo da região, com o objetivo de impulsionar os seus pontos fortes e posicionando-se como um destino no Coração do Ribatejo que vale a pena conhecer.

Leia também...

Rio Maior recebe IV Congresso Internacional do Sal 

O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir…

“Transporte a Pedido” do Médio Tejo premiado em concurso da Comissão Europeia

O projecto “Transporte a Pedido”, implementado em 13 municípios do Médio Tejo,…

Câmara de Tomar atribui o nome de Patrícia Sampaio ao Pavilhão Municipal

A Câmara Municipal de Tomar deliberou, por unanimidade, atribuir o nome de Patrícia Sampaio…

Mais de metade das 2.022 crianças colocadas à guarda do Estado em 2020 com carácter de urgência

Mais de metade das 2.022 crianças e jovens que em 2020 entraram…