A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa aposta na humanização da tecnologia na Educação.

O primeiro Bootcamp “Mobile Games” tem data marcada para os dias 10 e 11 de julho, das 14h00 às 17h00, destina-se a crianças dos 9 aos 14 anos de idade e tem como objetivo criar um jogo que consiste em apanhar um objeto, que se move ciclicamente para uma posição aleatória. Da iniciativa faz parte também o desenvolvimento de toda a parte de design e programação necessária para tornar este jogo funcional.

O segundo Bootcamp “Roblox Expert” decorre de 24 a 28 de julho, das 14h00 às 17h00, destina-se a crianças dos 10 aos 14 anos e tem como objetivo criar jogos diferentes através do Roblox Player e do Roblox Studio, utilizando funções, variáveis, vetores e operadores lógicos em scripts mais complexos.

As inscrições são gratuitas, limitadas a grupos de 12 participantes e podem ser efetuadas até ao dia 6 de julho, no que respeita ao primeiro Bootcamp e até ao dia 20 de julho, no que respeita ao segundo, através do email biblioteca@cm-chamusca.pt ou do telefone 249 769 108.

Leia também...

Peregrinos rezaram pelas vítimas de acidente com autocarro que se dirigia para o Santuário

O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria,…

Maternidade e Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo sem fecho programado até final do ano

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e a Maternidade do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizada em Abrantes, já não vão encerrar no sábado,…

Chuvas provocam prejuízos “significativos” na Lezíria do Tejo

A chuva tem provocado este inverno prejuízos “significativos” aos agricultores da Lezíria do Tejo, com perdas diretas em culturas como o tomate, batata e…

Cerca de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 30 concelhos do interior Centro e Norte e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…