A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa aposta na humanização da tecnologia na Educação.

O primeiro Bootcamp “Mobile Games” tem data marcada para os dias 10 e 11 de julho, das 14h00 às 17h00, destina-se a crianças dos 9 aos 14 anos de idade e tem como objetivo criar um jogo que consiste em apanhar um objeto, que se move ciclicamente para uma posição aleatória. Da iniciativa faz parte também o desenvolvimento de toda a parte de design e programação necessária para tornar este jogo funcional.

O segundo Bootcamp “Roblox Expert” decorre de 24 a 28 de julho, das 14h00 às 17h00, destina-se a crianças dos 10 aos 14 anos e tem como objetivo criar jogos diferentes através do Roblox Player e do Roblox Studio, utilizando funções, variáveis, vetores e operadores lógicos em scripts mais complexos.

As inscrições são gratuitas, limitadas a grupos de 12 participantes e podem ser efetuadas até ao dia 6 de julho, no que respeita ao primeiro Bootcamp e até ao dia 20 de julho, no que respeita ao segundo, através do email biblioteca@cm-chamusca.pt ou do telefone 249 769 108.

Leia também...

Médio Tejo tem mais de 70 mil utentes sem médico de família

Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão sem médico de família, uma realidade que “assume maior dimensão” em Ourém,…

Obra de 1,1 milhões de euros coloca saneamento básico nos 97% em Vila Nova da Barquinha

A Câmara de Vila Nova da Barquinha consignou por 1,1 ME uma empreitada em saneamento básico na freguesia de Praia do Ribatejo, investimento que…

Município de Almeirim lança programa para apoiar troca de lâmpadas por led

A necessidade de consumir menos energia é urgente, quer por motivos económicos quer por motivos ambientais. Atenta a isto a Câmara de Almeirim desenvolveu…

Cine-Teatro da Chamusca acolheu peça de teatro “As Árvores Morrem de Pé”

O Cine-Teatro da Chamusca acolheu, no passado dia 3 de Junho, a estreia do espetáculo “As Árvores Morrem de Pé”, numa encenação da responsabilidade…