O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca (AHBVC) num investimento total de cerca de 222.500 mil euros e deliberou aumentar a verba atribuída para o ano de 2023, dando continuidade aos apoios que têm vindo a ser atribuídos à AHBVC.

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade em reunião de Câmara, o reforço da verba repartida por vários protocolos, dos quais 60 mil euros são destinados ao apoio do funcionamento do Setor Operacional, sendo o restante apoio financeiro para o funcionamento das várias equipas, nomeadamente da Equipa de Intervenção Permanente (89 mil euros), Posto de Emergência Médica (49 mil euros) e Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (33 mil euros).

No que diz respeito à cedência de instalações para funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia atribuiu um apoio de 4.200 euros.

Leia também...

Presidente da Câmara de Tomar preocupado com atraso nas obras da Escola Gualdim Pais

O presidente da Câmara Municipal de Tomar e os vereadores com responsabilidades executivas visitaram na quarta-feira as obras em curso de reabilitação da Escola…

Iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto” apresentada ontem na FNA

A iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro, vai este ano na sua quarta…

Trabalhadores da IPSS e Misericórdias da região lutam por aumentos salariais

Os trabalhadores do sector social realizaram uma greve na passada sexta-feira, 7 de Junho. No distrito de Santarém foram muitos os trabalhadores que responderam…

Câmara de Santarém continua a apostar na gestão eficiente de resíduos

O Município de Santarém, na última década, tem investido na área do Ambiente e na Gestão de Resíduos para garantir um serviço de qualidade…