O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca (AHBVC) num investimento total de cerca de 222.500 mil euros e deliberou aumentar a verba atribuída para o ano de 2023, dando continuidade aos apoios que têm vindo a ser atribuídos à AHBVC.

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade em reunião de Câmara, o reforço da verba repartida por vários protocolos, dos quais 60 mil euros são destinados ao apoio do funcionamento do Setor Operacional, sendo o restante apoio financeiro para o funcionamento das várias equipas, nomeadamente da Equipa de Intervenção Permanente (89 mil euros), Posto de Emergência Médica (49 mil euros) e Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (33 mil euros).

No que diz respeito à cedência de instalações para funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia atribuiu um apoio de 4.200 euros.

Leia também...

Almeirim investe 50 mil euros em vales para incentivar compras no comércio local

A Câmara Municipal de Almeirim, com o apoio da Movalmeirim – Associação Comercial e Empresarial do concelho -, vai investir 50 mil euros em…

Santarém homenageia combatentes falecidos

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes realizou, no dia 31 de outubro, no Cemitério de Santarém, uma cerimónia aos combatentes falecidos. Esta…

Rugby Clube de Santarém perde final frente ao Lousã

Pelo 2º ano consecutivo, o Rugby Clube de Santarém esteve presente no Jamor para disputar a final que consagraria o Campeão Nacional da I…

Achados provam que núcleo urbano de Alcanena existe pelo menos desde o século XV

A Câmara de Alcanena divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, achados arqueológicos que provam que a vila, “enquanto núcleo…