O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca (AHBVC) num investimento total de cerca de 222.500 mil euros e deliberou aumentar a verba atribuída para o ano de 2023, dando continuidade aos apoios que têm vindo a ser atribuídos à AHBVC.

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade em reunião de Câmara, o reforço da verba repartida por vários protocolos, dos quais 60 mil euros são destinados ao apoio do funcionamento do Setor Operacional, sendo o restante apoio financeiro para o funcionamento das várias equipas, nomeadamente da Equipa de Intervenção Permanente (89 mil euros), Posto de Emergência Médica (49 mil euros) e Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (33 mil euros).

No que diz respeito à cedência de instalações para funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia atribuiu um apoio de 4.200 euros.

Leia também...

ULS Médio Tejo e Santa Casa do Entroncamento criam Centro de Atendimento Clínico

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) e a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME) formalizaram esta quarta-feira, dia…

Aumento de casos pode colocar em causa realização das corridas de touros em Santarém

O aumento do número de casos no concelho de Santarém pode colocar em causa a realização das duas corridas de touros agendadas para o…

Misericórdia de Tomar reequilibrou contas em três anos e perspectiva já novos investimentos

Em pouco mais de três anos, a Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT) conseguiu equilibrar as suas contas, reduzindo em mais de 80…

Matilde foi o bebé do ano no HDS

Matilde Vicente é o primeiro bebé do ano a nascer no Hospital Distrital de Santarém. A bebé saudou o mundo à 1h09. A pequena…