O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca (AHBVC) num investimento total de cerca de 222.500 mil euros e deliberou aumentar a verba atribuída para o ano de 2023, dando continuidade aos apoios que têm vindo a ser atribuídos à AHBVC.

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade em reunião de Câmara, o reforço da verba repartida por vários protocolos, dos quais 60 mil euros são destinados ao apoio do funcionamento do Setor Operacional, sendo o restante apoio financeiro para o funcionamento das várias equipas, nomeadamente da Equipa de Intervenção Permanente (89 mil euros), Posto de Emergência Médica (49 mil euros) e Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (33 mil euros).

No que diz respeito à cedência de instalações para funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia atribuiu um apoio de 4.200 euros.

Leia também...

Ourém distribui alimentação a idosos, sem-abrigo e alunos necessitados

Sem-abrigo, idosos necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia…

‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém [C/VÍDEO]

VIII Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema ‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém. Decorreu na passada…

Santarém é o 40º melhor município do País para viver, visitar e fazer negócios

Sétima edição do ‘ranking’ elaborado pela consultora Bloom Consulting.

PJ detém suspeito de homicídio durante assalto em Salvaterra de Magos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por crime de homicídio, em Salvaterra de Magos, depois de ter esfaqueado mortalmente um elemento de um…