Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Município da Chamusca mantém, pelo quinto ano consecutivo, o seu compromisso de apoiar os estudantes do concelho através da atribuição de Vales Estudante. Este apoio, que representa um investimento de mais de 50 mil euros no ano lectivo 2024/2025, beneficia todos os alunos do Ensino Básico e Secundário, inscritos no Agrupamento de Escolas da Chamusca ou que frequentem escolas fora do concelho por falta de oferta local.

De acordo com um comunicado de imprensa da Câmara Municipal da Chamusca, cada estudante recebe um vale no valor de 80 euros, destinado à aquisição de material escolar e fichas, aliviando, assim, as despesas das famílias no início do ano lectivo.

Desde a implementação desta medida em 2016, o município já investiu cerca de 300 mil euros, garantindo o acesso a livros, fichas e outros materiais escolares a centenas de estudantes. “Esta iniciativa não só apoia a educação como também reforça a nossa responsabilidade social para com as famílias da região”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

A criação do Vale Estudante surgiu como resposta à introdução da oferta gratuita de manuais escolares por parte do Governo, em 2017. Para continuar a assegurar o apoio necessário, o Município ajustou as suas medidas, mantendo um contributo relevante para a educação local.

Com esta iniciativa, o Município da Chamusca reforça o seu compromisso em assegurar que nenhum aluno do concelho fique sem os recursos necessários para o sucesso escolar.

Leia também...

Alunos e professores do Projecto Erasmus+ visitam Paços do Concelho

O Município de Santarém recebeu, no passado dia 27 de Fevereiro, a visita de dezasseis alunos do 11º ano e sete professores que estão…

PJ realizou buscas no serviço de Urbanismo da Câmara de Torres Novas

A Polícia Judiciária esteve durante todo o dia de terça-feira nos serviços de Urbanismo da Câmara de Torres Novas (Santarém), no âmbito de um…

Extensão de Saúde de Valada reabre esta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Abade, receberam a comunicação da ACES…

A evolução do desporto em que apostar em Portugal

Com a criação da Secretaria de Regulação e Inspeção de Jogos em Portugal, e a chegada de um novo sistema de licenciamento para operadores,…