Foto de Município de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes assinou esta terça-feira, dia 4 de Julho, com o Turismo de Portugal um protocolo de colaboração no âmbito do programa “Formação + Próxima” que tem como objetivo capacitar os colaboradores do setor do turismo (empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais) na “arte da hospitalidade”, contribuindo para a valorização do território.

O protocolo disponibiliza formação gratuita aos vários agentes do setor do turismo e também a todos aqueles que queiram ingressar na atividade turística, em conteúdos como a comunicação, gestão de equipas, e também as competências ligadas à inovação e criatividade.

Foto de Município de Abrantes

Ao abrigo do protocolo, cabe ao Turismo de Portugal elaborar um diagnóstico de necessidades de formação específicas do nosso território e criar e executar um plano de formação que responda às necessidades da atividade turística do município, de acordo com o diagnóstico realizado.

Atrair, formar, qualificar e fidelizar são as palavras de ordem do programa “Formação + Próxima” que prevê formar mais de 75 mil agentes turísticos a nível nacional nos domínios estratégicos da hospitalidade e valorização do território, captação de investimento e complementaridade da atividade, incentivos e apoios ao turismo.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, afirma que “é com muita satisfação que estamos a assinar este protocolo que coincide com as nossas políticas locais no que diz respeito ao turismo”. “Numa altura em que iniciamos o verão e procuramos promover o nosso território e temos o Museu do Ano 2023 – o MIAA-, assinar este protocolo com o Turismo de Portugal é algo que se encaixa perfeitamente naquilo que pretendemos fazer para o futuro”, notou.

Leia também...

Carlos Coutinho vai administrar a Viver Santarém

Já foi responsável pela gestão da extinta empresa municipal Scalabisport.

Municípios da Lezíria do Tejo com medidas para poupar água e luz

 A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou um conjunto de medidas para os municípios da região reduzirem os consumos de energia e…

Mais de 300 furtos de cortiça registados até Agosto, sobretudo em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais de 300 furtos de cortiça até 20 de agosto, sobretudo no distrito de Santarém, e três pessoas…

Ricardo Gonçalves satisfeito com anúncio de referendo sobre regionalização

O presidente da Câmara de Santarém ouviu “com grande satisfação” a assunção do compromisso por parte do primeiro-ministro e do Presidente da República de…