A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.

O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Leia também...
Foto ilustrativa

Incêndio em habitação causa dois mortos em Santarém

Duas pessoas morreram num incêndio numa habitação em Santarém, confirmou à agência…

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Homem de 40 anos detido em flagrante por tráfico de mais de 1.500 doses de droga.

Atletas da Casa do Benfica em Santarém participam em prova de tiro no Montijo

Atletas da Casa do Benfica em Santarém (CBS) marcaram presença na prova…
Foto ilustrativa

Moradores de Alcanhões reivindicam contratação de médico de família

A Comissão de utentes dos serviços públicos de Santarém, em conjunto com…