A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.

O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Leia também...
Foto de Arquivo

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica…

Alpiarça presta homenagem aos Bombeiros falecidos

Alpiarça prestou uma simbólica e sentida homenagem aos Bombeiros já falecidos com…

Santuário de Fátima quer chamar peregrinos à santidade no mundo actual

O Santuário de Fátima quer ser um espaço onde os peregrinos se…

Homem de 78 anos desaparecido depois de assistido no hospital de Torres Novas

Um homem de 78 anos, doente de Alzheimer, está desaparecido, desde quarta-feira,…