A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.

O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Leia também...

Um detido em Santarém por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, no dia 01 de Dezembro, em flagrante delito, de 1 (um) indivíduo, do sexo masculino, com…

Grandes nomes do mercado apostam no entretenimento para cativar consumidores

A forma como o consumidor se comporta define os seus gostos e as suas preferências ao longo da chamada Jornada de Compra. O objetivo…

Bispo auxiliar do Porto reconhece que aumento “galopante” do custo de vida tem afetado portugueses

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz admitiu hoje, em Fátima, que os portugueses se têm confrontado com um “aumento galopante do custo de…

Exposição “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’ e outras lutas” na Galeria do Mercado de Coruche

A Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe, de 8 a 31 de Março, a exposição temporária “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’…