A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.

O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Leia também...

Desfiles de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével cancelados

Os desfile de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével, que…

Renovada certificação de excelência da Unidade de Senologia do Hospital

A Breast Centres Network certificou, novamente, este ano, a Unidade de Senologia…

Julgamento de Tancos recomeça com arguidos a refutarem acordo com João Paulino

 Os arguidos do processo de Tancos que prestaram hoje declarações complementares no…

Criada reserva estratégica de proteção civil para apoiar situações de emergência em Almeirim

A constituição de uma reserva estratégica de proteção civil para manter em…