A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (Santarém) afirma que a minuta do protocolo a celebrar com o município de Leiria foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, definindo os termos da colaboração para a “constituição de uma rede alargada para o conhecimento, arte e cultura”.

Segundo a nota, a cooperação entre cidades para a arte, a cultura e o conhecimento dará “escala aos projectos de cada uma”, assegurará “maior mobilidade aos criadores e agentes culturais, científicos e tecnológicos” e permitirá “encontrar apoios e estímulos financeiros de dimensão mais vigorosa”, ao mesmo tempo que permitirá “diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural enquanto recurso partilhado por um número mais amplo de cidadãos, e redimensionar o turismo cultural”.

Leia também...

Museu Diocesano recorda Joaquim Veríssimo Serrão e o rei D. Dinis

O Museu Diocesano de Santarém está a promover um colóquio evocativo dos 700 anos da morte do Rei D. Dinis, nos 100 anos do…

Teatro Virgínia recebeu Assembleia de Transformadores Sociais

Decorreu no dia 11 de Maio, no Teatro Virgínia, mais uma Assembleia de Transformadores Sociais, espaço de partilha, co-construção e colaboração para a transformação…

Detido homem que ateou dois fogos no Tramagal

 Um homem, de 62 anos, foi detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais ocorridos em 26 e 30 de agosto…

BE considera “inadmissível” atrasos nos salários de trabalhadoras da limpeza em Torres Novas

O Bloco de Esquerda considerou “inadmissível” o atraso no pagamento dos salários das trabalhadoras da limpeza dos edifícios do município de Torres Novas, considerando…