A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (Santarém) afirma que a minuta do protocolo a celebrar com o município de Leiria foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, definindo os termos da colaboração para a “constituição de uma rede alargada para o conhecimento, arte e cultura”.

Segundo a nota, a cooperação entre cidades para a arte, a cultura e o conhecimento dará “escala aos projectos de cada uma”, assegurará “maior mobilidade aos criadores e agentes culturais, científicos e tecnológicos” e permitirá “encontrar apoios e estímulos financeiros de dimensão mais vigorosa”, ao mesmo tempo que permitirá “diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural enquanto recurso partilhado por um número mais amplo de cidadãos, e redimensionar o turismo cultural”.

Leia também...

Santarém é o 3º distrito onde mais se morreu nas estradas em Janeiro

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) indica que no primeiro mês de 2019 morreram nas estradas portuguesas 44 pessoas devido a acidente rodoviários.…

Novas regras para conteúdos digitais e venda de bens ‘online’ entram em vigor na UE

As novas regras da União Europeia (UE) sobre conteúdos digitais como música ou jogos e venda de bens ‘online’ entraram em vigor, anunciou hoje…

Dois novos casos positivos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou dois novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os novos casos desta segunda-feira, 11 de Maio, foram…

A Chamusca está em Ascensão até domingo (galeria de fotos)

Até ao próximo domingo, 21 de Maio, a Chamusca está em Ascensão: o evento cultural, recreativo e empresarial mais importante do concelho envolve todas…