A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (Santarém) afirma que a minuta do protocolo a celebrar com o município de Leiria foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, definindo os termos da colaboração para a “constituição de uma rede alargada para o conhecimento, arte e cultura”.

Segundo a nota, a cooperação entre cidades para a arte, a cultura e o conhecimento dará “escala aos projectos de cada uma”, assegurará “maior mobilidade aos criadores e agentes culturais, científicos e tecnológicos” e permitirá “encontrar apoios e estímulos financeiros de dimensão mais vigorosa”, ao mesmo tempo que permitirá “diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural enquanto recurso partilhado por um número mais amplo de cidadãos, e redimensionar o turismo cultural”.

Leia também...

Surto de covid-19 no Hospital de Torres Novas com 15 infectados entre doentes e profissionais

15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço de Medicina Interna na Unidade Hospitalar de Torres Novas. Destes 15 casos,…

Município de Santarém reforça apoio a Freguesias

O Município de Santarém aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro extraordinário, às freguesias de…

Águas do Ribatejo pede moderação no uso de água da rede pública

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apelou hoje à moderação no uso da água da rede pública, uma vez que as temperaturas elevadas na…

IP conclui ligação à Zona industrial de Riachos num investimento de 5,4 ME

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu por concluída a empreitada de beneficiação da Estrada Regional 243 (ER243) na ligação à Zona Industrial de Riachos,…