A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (Santarém) afirma que a minuta do protocolo a celebrar com o município de Leiria foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, definindo os termos da colaboração para a “constituição de uma rede alargada para o conhecimento, arte e cultura”.

Segundo a nota, a cooperação entre cidades para a arte, a cultura e o conhecimento dará “escala aos projectos de cada uma”, assegurará “maior mobilidade aos criadores e agentes culturais, científicos e tecnológicos” e permitirá “encontrar apoios e estímulos financeiros de dimensão mais vigorosa”, ao mesmo tempo que permitirá “diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural enquanto recurso partilhado por um número mais amplo de cidadãos, e redimensionar o turismo cultural”.

Leia também...

Peregrinos da JMJ recebidos no Largo do Seminário em Santarém (vídeo e galeria de fotos)

Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que vão ser acolhidos em Santarém foram recebidos, esta segunda-feira, dia 31 de Julho, pelas 18h00,…

Cartaxo celebra Dia Internacional dos Museus com exposição temporária sobre a Bicicleta

A Câmara Municipal do Cartaxo escolheu um objecto icónico para assinalar o Dia Internacional dos Museus. O Museu Rural e do Vinho do Concelho…

JMJ: Apelo à paz esperado em Fátima como na visita do Papa em 2017

A visita do Papa Francisco a Fátima na manhã de sábado acontece pouco mais de seis anos após a primeira deslocação que fez à…

Fábrica de produtos químicos em Alcanena destruída em incêndio

O incêndio numa fábrica de produtos químicos, em Moitas Vendas, Alcanena, que ficou completamente destruída, foi dado como extinto às 22:20 de quinta-feira, disse…