A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (Santarém) afirma que a minuta do protocolo a celebrar com o município de Leiria foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal, definindo os termos da colaboração para a “constituição de uma rede alargada para o conhecimento, arte e cultura”.

Segundo a nota, a cooperação entre cidades para a arte, a cultura e o conhecimento dará “escala aos projectos de cada uma”, assegurará “maior mobilidade aos criadores e agentes culturais, científicos e tecnológicos” e permitirá “encontrar apoios e estímulos financeiros de dimensão mais vigorosa”, ao mesmo tempo que permitirá “diversificar a oferta cultural, fortalecer o património cultural enquanto recurso partilhado por um número mais amplo de cidadãos, e redimensionar o turismo cultural”.

Leia também...

Coruche distinguida com o prémio Boas Práticas da ODSlocal

A Plataforma ODSlocal distinguiu o município de Coruche com o prémio Boas Práticas para os ODS pela sua dinâmica na área da sustentabilidade. O…

Bombeiros Municipais do Cartaxo estão em Monchique desde domingo

Elementos do Corpo de Bombeiros Municipais do Cartaxo e um veículo de combate a incêndios florestais estão em Monchique desde domingo. Os Bombeiros Municipais…

Parada de Natal abrilhanta ruas do Centro Histórico de Santarém

O espírito de Natal invadiu, na tarde de ontem, as principais ruas do Centro Histórico de Santarém com a chegada do Pai Natal, onde…

Homem de 60 anos detido por caça ilegal e captura de pintassilgos em Casével

Um homem, de 60 anos de idade, foi detido pela GNR de Pernes em flagrante delito esta quarta-feira, 18 de Agosto, pelo crime de…