A Câmara de Almeirim iniciou uma campanha para facilitar a actualização dos dados da população junto do centro de saúde, com vista à vacinação contra a covid-19, disponibilizando um link e enviando envelopes sem custos para os munícipes.

Além do link disponibilizado no site da autarquia, o município vai distribuir, na próxima semana, “envelopes RSF, sem custos para os munícipes, para que quem não queira usar as novas tecnologias possa também actualizar os dados”, afirma um comunicado da Câmara de Almeirim.

O link – https://www.cm-almeirim.pt/informacoes/noticias/item/1454-vacinacao-covid-19 – permite descarregar um documento PDF para atualizar os dados pessoais, que o próprio utente preenche e envia para o centro de saúde, sendo objectivo facilitar o contacto para a toma da vacina, salienta.

O presidente do município, Pedro Ribeiro, afirma, na nota, que a campanha visa colmatar “um dos problemas que a autarquia e as autoridades de saúde têm vindo a detetar”, ou seja, “a falta de actualização de dados que impede por vezes o contacto com os utentes”, salientando que “todo o processo é privado e os dados são enviados diretamente para o Centro de Saúde”.

Leia também...

Santarém assinalou V Centenário da Rainha D. Leonor

A Igreja da Misericórdia, em Santarém, acolheu esta sexta-feira, 24 de Outubro, a sessão comemorativa do V Centenário da Rainha D. Leonor, fundadora das…

“Aproximar as pessoas utilizando a escrita como pretexto”

Entrevista a Joana Anastácio Lopes dos Santos, autora do romance “Prazeres”.

Declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica outros territórios

A ministra da Coesão Territorial disse hoje à Lusa que a declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica o apoio a outros…

Apenas preenchidas três das 70 vagas para médicos de família no distrito de Santarém

Das 26 vagas colocadas a concurso para médicos de família na Lezíria do Tejo nenhuma foi preenchida e das 37 destinadas ao Médio Tejo,…