A Câmara de Almeirim vai reforçar o apoio ao comércio tradicional, atribuindo mais de 30.000 euros para dinamizar a plataforma ‘Buy On Move’, através da qual as lojas do concelho podem vender os seus produtos ‘online’.

“A pandemia trouxe consequências graves para o comércio tradicional, com a situação a tornar-se muito difícil. É, por isso, fundamental investir em soluções que permitam aos nossos comerciantes continuar a vender os seus produtos, mesmo com as lojas fechadas”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, citado num comunicado do município.

Numa parceria com a MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim, a autarquia vai assegurar as despesas da plataforma, iniciativa que se junta ao apoio de mais de 20.000 euros concedido no Natal ao comércio local e que permitiu aumentar o volume de negócio em 40.000 euros, é acrescentado na nota.

Leia também...

Temperatura mais elevada registada pelo IPMA foi na região

Alvega, concelho de Abrantes, registou a temperatura do ar mais elevada em Portugal na terça-feira, 44,6 graus celsius, enquanto em 15% do território os…

“A robustez do sector agrícola foi evidente durante a pandemia”

A propósito da realização, em Santarém, da 58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª Feira do Ribatejo, o Correio do Ribatejo esteve à conversa…

Museu de Abril e dos Valores Universais em Santarém já tem projecto (c/fotos)

O executivo da Câmara de Santarém apresentou, esta segunda-feira, a proposta vencedora do concurso público para a elaboração do projecto do Museu de Abril…

Árvore do Chá com 112 anos do Cartaxo é candidata a Árvore do Ano 2022

A Câmara Municipal do Cartaxo candidatou a Árvore do Chá, da Quinta das Pratas, a Árvore do Ano 2022. Calcula-se que foi há 112…