A Câmara de Almeirim vai reforçar o apoio ao comércio tradicional, atribuindo mais de 30.000 euros para dinamizar a plataforma ‘Buy On Move’, através da qual as lojas do concelho podem vender os seus produtos ‘online’.

“A pandemia trouxe consequências graves para o comércio tradicional, com a situação a tornar-se muito difícil. É, por isso, fundamental investir em soluções que permitam aos nossos comerciantes continuar a vender os seus produtos, mesmo com as lojas fechadas”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, citado num comunicado do município.

Numa parceria com a MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim, a autarquia vai assegurar as despesas da plataforma, iniciativa que se junta ao apoio de mais de 20.000 euros concedido no Natal ao comércio local e que permitiu aumentar o volume de negócio em 40.000 euros, é acrescentado na nota.

Leia também...

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido

Um jovem de 22 anos, residente em Fazendas de Almeirim, está desparecido desde segunda-feira, dia 12 de Junho. Diogo saiu de casa pelas 20h30…

IPMA mantem aviso amarelo para Santarém até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para Bragança e Guarda devido à previsão de tempo frio até…

Comissário Europeu e Ministro da Agricultura inauguram Feira Nacional de Agricultura em Santarém

Certame abriu portas este sábado com apelos à valorização do rendimento dos agricultores, à simplificação da PAC e ao reforço do investimento no sector.…

Victor Costa homenageado em Alcanena

O Município de Alcanena promoveu, no dia 20 de Novembro, no Cine-Teatro São Pedro, uma Homenagem a Victor Costa, nome incontornável da cultura e…