Foto: Município de Azambuja

A Divisão de Intervenção Socioeducativa (DIS) passou a contar com um conjunto mais alargado de valências e equipas especializadas, através da criação de um novo espaço que visa “garantir um atendimento mais próximo, digno e ajustado às necessidades da população”, refere o Município de Azambuja em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, entre os diversos serviços atualmente assegurados pela DIS, destacam-se a loja social/banco de produtos de apoio, onde está incluído o espaço de atendimento da Animalife, “destinado à recolha e distribuição de bens de primeira necessidade e ao apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como à promoção do bem-estar animal”, as salas de atendimento, “que permitem realizar um atendimento digno, confidencial e ajustado às diferentes áreas de intervenção” e a sala de atendimento da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), “proporcionando um espaço reservado e adequado ao acompanhamento de vítimas de crime”, salienta.

Destaque também para o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), em articulação com o IEFP, “para apoio à empregabilidade, orientação profissional e inserção no mercado de trabalho”, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), “que promove a inclusão e o acompanhamento de cidadãos migrantes, facilitando o acesso a serviços e direitos” e o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), com espaço próprio de atendimento, “assegurando a intervenção social de base e o acompanhamento de situações de vulnerabilidade”, sublinha.

O presente reforço inclui ainda equipas multidisciplinares que operam diariamente: Ação Social (7 técnicos), Projeto CLDS 5G (3 técnicos), Projeto Radar Social (2 técnicos), Saúde (3 técnicos), GIP (1 técnico) e APAV (atendimento semanal).

No total, o espaço contará com 17 profissionais diariamente, com o apoio pontual de outras entidades, “reforçando a coesão social e o compromisso do Município com o bem-estar de todos”, assegura.

O edifício acolherá ainda uma área dedicada ao Museu Municipal, “reforçando a ligação entre a cultura, a história e a intervenção social”, adianta.

Leia também...

Incêndios: PJ de Leiria tem diariamente equipas a investigar no terreno

A Polícia Judiciária de Leiria, que tem todos os dias equipas a investigar a origem dos incêndios, alertou à agência Lusa que este é…

“Os Manipuladores” de Manuel Luís Bárbara apresentado amanhã em Alpiarça

No próximo sábado, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, Dr. Hermínio Duarte Paciência, Manuel Luís Bárbara irá lançar o seu novo livro “Os Manipuladores”, dando…

Quercus acusa empresas de fazerem obras em Reserva Ecológica na freguesia de Fátima

A associação ambientalista Quercus acusou hoje empresas do grupo Verdasca de construírem um aterro e pavilhões na freguesia de Fátima, concelho de Ourém, em…

Santarém – Afición à Prova de água!

Santarém – 3 de Junho de 2023 – 17 horas. Corrida à Portuguesa – Corrida da CAP. Cavaleiros: Rui Fernandes, João Moura Júnior e…