O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses de Agosto e Setembro de 2023, mantendo uma iniciativa que é realizada há mais de duas décadas.

A medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este tipo de revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo destes dois meses de verão, são atribuídos aos munícipes até cinco quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão dirigir-se à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a manutenção e a qualificação do espaço público.

A autarquia renova, assim, a proposta aos munícipes para aproveitarem a oferta e valorizarem o seu património.

Leia também...

Museu Municipal Carlos Reis distinguido nos Prémios APOM

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, recebeu um prémio e três menções honrosas na cerimónia de entrega dos prémios APOM – Associação…

Desvio da Alta Velocidade que beneficia Alcochete custa mais 1.500 ME

Os promotores do aeroporto em Santarém disseram hoje que o desvio na linha ferroviária de alta velocidade que beneficia Alcochete obriga a um investimento…

Tribunal de Contas viabiliza investimentos do Município de Santarém

O Tribunal de Contas visou dois contratos de empréstimo do Município de Santarém, um no valor de 4,56 milhões de euros e outro de…

Correio Centenário: União Desportiva de Santarém conquista a Taça de Portugal pela segunda vez consecutiva

União Desportiva de Santarém arrebatou pela segunda vez consecutiva a 35.ª edição da Taça de Portugal, em Seniores/Femininos, ao bater, no passado domingo, dia…