O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses de Agosto e Setembro de 2023, mantendo uma iniciativa que é realizada há mais de duas décadas.

A medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este tipo de revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo destes dois meses de verão, são atribuídos aos munícipes até cinco quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão dirigir-se à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a manutenção e a qualificação do espaço público.

A autarquia renova, assim, a proposta aos munícipes para aproveitarem a oferta e valorizarem o seu património.

Leia também...

“Terminal (O Estado do Mundo)” da Formiga Atómica estreia-se no sábado em Ourém

O espetáculo “Terminal (O Estado do Mundo)”, a segunda parte de um díptico em torno da crise ambiental e climática, pela companhia de teatro…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe exposição de Pintura “RIBA-TEJO” de Fernando Maria 

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher, entre os dias 1 e 13 de Julho, a Exposição de Pintura “RIBA-TEJO”, da autoria de Fernando…

Município de Torres Novas e Novo Banco assinam protocolo para cedência permanente da obra «No Tejo» de João Reis

Terá lugar no próximo domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas, no Museu Municipal Carlos Reis, a assinatura de protocolo entre o Município…

Diocese de Setúbal admite que famílias de acolhimento e voluntários ainda são insuficientes

A Diocese de Setúbal admitiu hoje que o número de voluntários e famílias de acolhimento de peregrinos no âmbito da Jornada Mundial da Juventude…