O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses de Agosto e Setembro de 2023, mantendo uma iniciativa que é realizada há mais de duas décadas.

A medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este tipo de revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo destes dois meses de verão, são atribuídos aos munícipes até cinco quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão dirigir-se à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a manutenção e a qualificação do espaço público.

A autarquia renova, assim, a proposta aos munícipes para aproveitarem a oferta e valorizarem o seu património.

Leia também...

Diocese de Santarém deseja “ministério fecundo” a Leão XIV

A Diocese de Santarém desejou um “ministério fecundo” ao Papa Leão XIV, eleito na quinta-feira, fazendo votos do “melhor êxito para a missão da…

Abrantes regista risco máximo de incêndio

Os concelhos de Abrantes, no distrito de Santarém, e Gavião, em Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Santarém em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Faro, Beja, Santarém, Leiria, Viseu e Vila Real apresentam hoje risco…

Estádio Municipal de Abrantes encerrado devido a presença de ‘legionella’ 

As instalações do Estádio Municipal de Abrantes estão encerradas e as atividades foram suspensas depois de ter sido detetada a bactéria ‘legionella’ nos balneários…