O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses de Agosto e Setembro de 2023, mantendo uma iniciativa que é realizada há mais de duas décadas.

A medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este tipo de revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo destes dois meses de verão, são atribuídos aos munícipes até cinco quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão dirigir-se à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a manutenção e a qualificação do espaço público.

A autarquia renova, assim, a proposta aos munícipes para aproveitarem a oferta e valorizarem o seu património.

Leia também...

“Virtudes heróicas” da Irmã Lúcia marcam início da missa da peregrinação de julho a Fátima

A leitura do decreto que confirma as “virtudes heroicas” da Irmã Lúcia de Jesus, a mais velha vidente de Fátima, que morreu em 2005,…

Centro de recuperação de feridos da guerra vai abrir no concelho de Ourém

Um centro de recuperação de feridos da guerra na Ucrânia vai abrir num antigo seminário na localidade de Aldeia Nova, concelho de Ourém, disse…

Canoísta Kevin Santos na final de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga

Aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Militar alemão fratura bacia em exercício de salto de paraquedas em Tancos

Um militar alemão fraturou a bacia após a execução de um salto de abertura manual de paraquedas, no Aeródromo Militar de Tancos, tendo sido…