O Município de Azambuja, em colaboração com as Juntas de Freguesia de todo o concelho, volta a realizar a Campanha da Cal, nos meses de Agosto e Setembro de 2023, mantendo uma iniciativa que é realizada há mais de duas décadas.

A medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios que utilizem este tipo de revestimento, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído. Ao longo destes dois meses de verão, são atribuídos aos munícipes até cinco quilos de cal por cada habitação. Os interessados deverão dirigir-se à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

Este ano, a Câmara Municipal irá distribuir pelas sete freguesias do concelho 5.550 quilos de cal. Trata-se de uma campanha que, por um lado constitui um apoio material aos proprietários dos imóveis mais tradicionais e, por outro, promove a manutenção e a qualificação do espaço público.

A autarquia renova, assim, a proposta aos munícipes para aproveitarem a oferta e valorizarem o seu património.

Leia também...

Já arderam 1.109 hectares de floresta em Santarém

Este ano já arderam no distrito de Santarém 1.109 hectares de floresta. Os dados constam no último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto…

Refugiados acolhidos na Chamusca procuram novo rumo 

Vila acolheu 48 ucranianos.

Teatro Virgínia recebe concerto de Paulo de Carvalho

Paulo de Carvalho vem a Torres Novas para um espectáculo integrado na tour Informal no próximo dia 9 de Fevereiro. O concerto terá lugar…

Município investe 310 mil euros na gestão do Mercado Municipal de Santarém 

A gestão do Mercado Municipal de Santarém vai custar 310 mil euros à Câmara Municipal só nos primeiros nove meses de funcionamento, entre Março…