Foi hoje entregue na Câmara Municipal de Constância, a segunda viatura eléctrica no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP), cujo apoio à aquisição, se traduz num valor de 250 EUR mensais, por um período de 48 meses, por parte do Fundo Ambiental.

O Município de Constância, viu aprovadas duas candidaturas, que se traduzem na aquisição de duas viaturas elétricas (uma já ao serviço da Câmara Municipal).

O Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP) integra-se no Programa para a Mobilidade Sustentável na Administração Pública 2015-2020 – ECO.mob, e configura um instrumento que promove a substituição de veículos convencionais por veículos elétricos (VE), contribuindo para reduzir as emissões do parque de veículos do estado em 20%.

Além de incitar a descarbonização, o PAMEAP pretende ainda contribuir para a melhoria do desempenho ambiental do parque de Veículos do Estado, coadjuvando no compromisso de um Portugal neutro em carbono no ano de 2050.

A 3.ª fase do PAMEAP, Aviso n.º 12381/2019, de 18 de julho, publicado no Diário da República, 2ª Série, Parte C, n.º 147, de 2 de agosto, contempla o financiamento da contratação de 600 VE no Parque de Veículos do Estado, por substituição de veículos com mais de 10 anos dos Municípios.

Leia também...

Teatro Sá da Bandeira recebe sessão no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’

O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a…

Chamusca recebe Procissão dos Fogaréus

No âmbito das Solenidades Religiosas da Semana Santa na Chamusca, a Procissão dos Fogaréus ou do…

APA assegura retirada de resíduos perigosos da Fabrióleo em Torres Novas

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinou hoje um protocolo com a…

NERSANT e Associações Empresariais do Alentejo lançam Barómetro INOVA 2.0 para avaliação regional da inovação empresarial

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), lançou recentemente o Barómetro…