Foi hoje entregue na Câmara Municipal de Constância, a segunda viatura eléctrica no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP), cujo apoio à aquisição, se traduz num valor de 250 EUR mensais, por um período de 48 meses, por parte do Fundo Ambiental.

O Município de Constância, viu aprovadas duas candidaturas, que se traduzem na aquisição de duas viaturas elétricas (uma já ao serviço da Câmara Municipal).

O Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP) integra-se no Programa para a Mobilidade Sustentável na Administração Pública 2015-2020 – ECO.mob, e configura um instrumento que promove a substituição de veículos convencionais por veículos elétricos (VE), contribuindo para reduzir as emissões do parque de veículos do estado em 20%.

Além de incitar a descarbonização, o PAMEAP pretende ainda contribuir para a melhoria do desempenho ambiental do parque de Veículos do Estado, coadjuvando no compromisso de um Portugal neutro em carbono no ano de 2050.

A 3.ª fase do PAMEAP, Aviso n.º 12381/2019, de 18 de julho, publicado no Diário da República, 2ª Série, Parte C, n.º 147, de 2 de agosto, contempla o financiamento da contratação de 600 VE no Parque de Veículos do Estado, por substituição de veículos com mais de 10 anos dos Municípios.

Leia também...

Jovem de 18 anos detido por abuso sexual de criança

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo…

Câmara de Santarém atribui apoio de 55 mil euros à junta de freguesia de Alcanhões

O Município de Santarém, mantendo a sua política de cooperação com as freguesias na prossecução de investimentos que promovam os interesses próprios das populações…

Cartaxo com novo centro de saúde previsto para 2026

A Câmara do Cartaxo anunciou hoje a aprovação do concurso público para construção de um novo centro de saúde na cidade, orçado em mais…

Lares começam vacinação em Janeiro, mas só aqueles sem surtos activos

A ministra da Saúde disse que está previsto começar a vacinação covid-19 nos lares no início de Janeiro, mas explicou que nas unidades com…