A Câmara Municipal de Coruche, realizou a 27 de Dezembro, a cerimónia de atribuição das bolsas de estudo do Município e da NEOEN. A autarquia atribui anualmente 40 bolsas de estudo, a alunos do Concelho de Coruche, que pretendem iniciar ou prosseguir os estudos no Ensino Superior.

Cada bolsa comporta o valor total de 2,000€, repartidos em 200€ por mês  durante  um período de dez meses. Esta iniciativa da autarquia têm como principal objectivo investir na qualificação dos jovens do concelho e na capacidade que estes terão no futuro para contribuir para o desenvolvimento económico de Coruche.

Para Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche “Este é um esforço que o Município realiza, permitindo a todos os jovens coruchenses, sobretudo aos que tem menos recursos económicos continuar os estudos e ter  acesso ao Ensino Superior. Garantimos que ninguém fica para trás, e ao mesmo tempo  temos a esperança que após a conclusão dos vossos estudos, possam regressar a Coruche e exercer cá a vossa profissão. Acreditamos que este é mais um incentivo para fortalecer os laços com Coruche, com a nossa terra e por isso este ano no Orçamento de 2019 reforçamos a verba para Bolsas de Estudo e no próximo ano lectivo vamos passar de 40 para 45 bolsas anuais”.

As Bolsas de estudo, são financiadas em conjunto com a NEOEN, sociedades que operam na área da energia solar fotovoltaica, com as quais em 2013 o Município de Coruche, assinou um protocolo de colaboração. A NEOEN tem a seu cargo dezasseis das quarenta bolsas atribuídas.

Leia também...

Centro Cultural do Cartaxo recebe “O Maior Show Infantil”

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber a 4 de Junho, pelas…

Promotor destaca mais-valia de Santarém para localização do novo Aeroporto

O promotor do projecto para construção de um aeroporto em Santarém, custeado…

Prisão preventiva para sete suspeitos de furto e roubo de materiais de construção em Santarém

 Os sete homens detidos no domingo por serem suspeitos de furto e…

Como combinar viajar e ganhar dinheiro

Seria mesmo um paraíso conseguir viajar e, em vez de apenas gastar,…