Santarém passa a disponibilizar à população do Concelho, um novo serviço inovador de saúde – o SNS 24 Balcão que pretende aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS – Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, eficiente e segura.

O balcão SNS 24 permite renovar as receitas de medicação crónica, marcar consultas no Serviço Nacional de Saúde, consultar resultados de exames ou fazer uma teleconsulta com recurso ao serviço de interpretação da língua gestual portuguesa.

Diogo Gomes, vereador do Município de Santarém com o Pelouro da Saúde, já propôs às juntas de Freguesia do Concelho, aderirem ao Balcão SNS, que tenham a funcionar o Espaço Cidadão, integrando assim uma rede nacional de estruturas locais.

Para Diogo Gomes, a adesão ao SNS24 Balcão vai permitir servir melhor os munícipes.

O Vereador da Saúde afirma que “se por um lado, a abertura destes balcões pode ajudar o Serviço Nacional de Saúde, aliviando-o de um conjunto de tarefas que podem ser realizadas fora dos Centros de Saúde, por outro lado, são essenciais no auxílio aos munícipes que passam a aceder comodamente a estes serviços de carácter mais administrativo, sem terem de se deslocar ao Centro de Saúde”.

Diogo Gomes relembra ainda que o funcionamento dos balcões vai ser monitorizado para que, em caso de necessidade, possam realizar-se ajustes para a melhoria do serviço.

A breve trecho, a Câmara de Santarém vai divulgar os locais e horários de funcionamento deste novo serviço.

Leia também...

Fisco reembolsa 3.100 ME até Agosto em 6 milhões de declarações de IRS liquidadas

A Autoridade Tributária e Aduaneira liquidou cerca de seis milhões de declarações de IRS relativas a rendimentos de 2023 até 01 de Agosto, mais…

João Miguel Gonçalves eleito presidente da JS de Santarém

Sucede no cargo a Filipe Marques.

Tomar temporariamente sem eletricidade no domingo devido a trabalhos na rede

O Município de Tomar vai ficar no domingo sem fornecimento de eletricidade, entre as 06:00 e as 07:00, devido a trabalhos na rede de…

Investimento da EDP em ‘startups’ atinge total de 70 ME

O investimento da EDP em “startups” atingiu 70 milhões de euros até 2023 através da EDP Ventures, incluindo 14 milhões no último ano, foi…