O Festival Gastronómico “Tejo com Vida” que decorreu de 19 a 21 de Maio, na aldeia das Caneiras, vai contar com um apoio de 10 mil euros, de forma a comparticipar nas despesas da organização deste Festival, promovido pela União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu a “importância deste Festival, para a promoção do peixe do rio, de forma a promover a identidade desta comunidade local, que nos apresenta pratos típicos e singulares desta zona ribeirinha da Cidade, ao mesmo tempo que pretende desenvolver cultural e economicamente, esta área, tão singular, mas tão rica e genuína, que futuramente, deve passar a fazer parte do roteiro turístico da nossa região”.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém promoveu este fim de Semana Gastronómico do Peixe do Rio, com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a gastronomia que o rio Tejo nos oferece, ao mesmo tempo que aproxima a cidade ao rio.

Nesta iniciativa em que o público degustou pratos típicos desta zona, não faltou o folclore e a música popular.

Leia também...

NERSANT com formação financiada para empresas

Já está disponível para os colaboradores das empresas da região do Ribatejo, o projecto de formação financiada da NERSANT, a Formação Modular Certificada. Financiada…

O ovo vai ser o tema da Feira Nacional da Agricultura 2023

A edição de 2023 da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, agendada para os dias 03 a 11 de junho, no Centro Nacional de…

Servas de Nossa Senhora de Fátima comemoram 75 anos da chegada ao Entroncamento

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) comemora hoje os 75 anos da sua chegada à localidade do Entroncamento, na Diocese…

Câmara estuda alternativas depois de antigo bairro militar ficar sem interessados

A hasta pública para alienação dos quatro lotes do antigo bairro militar de Santarém voltou a ficar deserta, apesar da descida de 30 por…