O Festival Gastronómico “Tejo com Vida” que decorreu de 19 a 21 de Maio, na aldeia das Caneiras, vai contar com um apoio de 10 mil euros, de forma a comparticipar nas despesas da organização deste Festival, promovido pela União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu a “importância deste Festival, para a promoção do peixe do rio, de forma a promover a identidade desta comunidade local, que nos apresenta pratos típicos e singulares desta zona ribeirinha da Cidade, ao mesmo tempo que pretende desenvolver cultural e economicamente, esta área, tão singular, mas tão rica e genuína, que futuramente, deve passar a fazer parte do roteiro turístico da nossa região”.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém promoveu este fim de Semana Gastronómico do Peixe do Rio, com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a gastronomia que o rio Tejo nos oferece, ao mesmo tempo que aproxima a cidade ao rio.

Nesta iniciativa em que o público degustou pratos típicos desta zona, não faltou o folclore e a música popular.

Leia também...

Incêndio em fábrica de paletes combatido por dezenas de bombeiros em Tomar

 Um incêndio deflagrou hoje numa fábrica de paletes em Tomar, no distrito de Santarém, e está a ser combatido por 65 operacionais apoiados por…

RUTIS com novo projecto europeu

CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida. Já…

Golegã organiza II Caminhada pelo Concelho

Realizou-se no último sábado, dia 24 de Fevereiro, a segunda Caminhada pelo Concelho dando continuidade ao projecto de caminhadas organizadas pelo Município da Golegã…

Canhões, explosões e destruições… Por Cândido Azevedo

Assistimos hoje diariamente em todos os canais televisivos à guerra na Ucrânia onde canhões, mísseis e drones causam, com grandes explosões, morte, caos e…