O Festival Gastronómico “Tejo com Vida” que decorreu de 19 a 21 de Maio, na aldeia das Caneiras, vai contar com um apoio de 10 mil euros, de forma a comparticipar nas despesas da organização deste Festival, promovido pela União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, referiu a “importância deste Festival, para a promoção do peixe do rio, de forma a promover a identidade desta comunidade local, que nos apresenta pratos típicos e singulares desta zona ribeirinha da Cidade, ao mesmo tempo que pretende desenvolver cultural e economicamente, esta área, tão singular, mas tão rica e genuína, que futuramente, deve passar a fazer parte do roteiro turístico da nossa região”.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém promoveu este fim de Semana Gastronómico do Peixe do Rio, com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a gastronomia que o rio Tejo nos oferece, ao mesmo tempo que aproxima a cidade ao rio.

Nesta iniciativa em que o público degustou pratos típicos desta zona, não faltou o folclore e a música popular.

Leia também...

Temperaturas sobem no fim-de-semana 

Treze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, que vai manter-se elevado nos próximos…

Curtas Fora de Portas regressam
ao Politécnico de Santarém

A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Superior de Educação (ESE) de Santarém, com o apoio dos Serviços de Acção Social…

Santarém: Homem detido por violência doméstica e tentativa de homicídio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no passado dia 25 de Setembro, pelas 19h20m, um homem de 22 anos, pelo crime de violência…

Câmara Municipal de Tomar aprova Estratégia Local de Habitação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Tomar a Estratégia Local de Habitação (ELH). O documento tem três grandes objectivos: garantir o acesso de todos…