Na sequência da Gala Comemorativa do 134.º Aniversário do Correio do Ribatejo, que decorreu na noite de terça-feira, 8 de Abril, no Teatro Sá da Bandeira, o Município de Santarém prestou uma homenagem institucional ao jornal mais antigo da região.

Durante a cerimónia, foi entregue uma placa comemorativa ao director do jornal, João Paulo Narciso, e aos seus administradores, Ludgero Mendes e Ana Castelo, numa demonstração pública de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de mais de um século. A distinção foi entregue pelos vereadores da Câmara Municipal de Santarém, e simboliza o apreço da autarquia pelo papel fundamental do Correio do Ribatejo na promoção da informação, da cultura e da identidade ribatejana.

A placa expressa de forma clara essa valorização: “O Município de Santarém tem a honra de felicitar o Correio do Ribatejo pelos seus 134 Anos de dedicação ao jornalismo de qualidade. A vossa contribuição inestimável para a informação e cultura da nossa comunidade é motivo de grande orgulho.”

Este gesto reforça, assim, a relação de proximidade entre o jornal e as instituições locais, numa altura em que a imprensa regional continua a assumir um papel insubstituível na preservação da memória colectiva e na construção de uma cidadania informada e participativa.

Leia também...

Municípios da Lezíria “indignados” com Tiago Oliveira “cortam relações” com AGIF

Os presidentes dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) manifestaram hoje “indignação” pelas declarações do presidente da Agência para a…

Novo ‘software’ controla agricultura vertical desde a semente à embalagem

Uma ‘startup’ portuguesa desenvolveu um ‘software’ que controla o processo de produção de hortícolas e aromáticas em hidroponia desde a semente até à embalagem, optimizando…

Peregrinação de Maio a Fátima com mais de uma centena de grupos organizados já inscritos

A primeira peregrinação aniversária do ano a Fátima, que decorrerá nos próximos dias 12 e 13 de Maio, conta já com cerca de uma…

Primeira oficina de empreendedorismo pretende validar ideias de negócio na área da alimentação sustentável

Com o objectivo de garantir, por um lado, um fornecimento sustentável de alimentos para uma população mundial em rápido crescimento e, por outro, trabalhar…