Foto de Município de Santarém

O Município de Santarém, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanhões assinaram três “Contratos Interadministrativos Específicos (CIA) de Delegação de Competências”, esta terça-feira, dia 1 de Agosto, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Foto de Município de Santarém

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Diamantino Duarte, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, e Pedro Mena Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Alcanhões, rubricaram os contratos que vão permitir a transferência de 961 437,01 euros para a União de Freguesias da Cidade de Santarém e de 21.849,25 euros para a Junta de Freguesia de Alcanhões, numa cerimónia que contou com a presença de Diogo Gomes, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal.

Na Cidade de Santarém este investimento vai permitir a requalificação da “Rua 19 de Março”, na Portelas das Padeira, através da valorização e beneficiação, funcional e ambiental da via, promovendo em simultâneo a segurança e a atratividade. Uma intervenção que tem o objetivo de criar condições de acessibilidade e mobilidade no local, sendo necessário proceder a alterações nos passeios, para criar ligações com os arruamentos alvos desta requalificação.

Foto de Município de Santarém
Foto de Município de Santarém

Na “Rua 25 Abril”, nas Fontaínhas, prevê-se a reabilitação funcional de todas as partes da via, contemplando a criação de passeios laterais sobrelevados e pavimentados, para garantir uma melhoria das condições de segurança dos peões, bem como da circulação rodoviária.

Um investimento que se estende à Escola da Ribeira de Santarém, com a reabilitação do espaço através de algumas pequenas obras de conservação e reparação, que vão permitir uma melhoria da qualidade de vida dos alunos que frequentam a Escola.

Na Freguesia de Alcanhões este investimento vai ser aplicado na substituição da cobertura da zona envolvente à EB1 de Alcanhões, onde se inclui a biblioteca, a cantina e o alpendre da Escola. Uma intervenção que pretende resolver as deformações da cobertura existente e das nefastas consequências de afluência de águas pluviais das zonas mais afetadas pelo problema, permitindo assim um acréscimo da qualidade de vida dos alunos que frequentam a Escola.

Leia também...

Oferta de casas à venda em Portugal sobe 10% no 4.º trimestre de 2023

O “stock” de casas disponível para venda em Portugal subiu 10% no quarto trimestre de 2023, face a idêntico período de 2022, anunciou hoje…

Condenados onze dos 23 arguidos do caso Tancos

Autores do furto com prisão efectiva.

Chamusca recebe FestFado Ribatejo

A Chamusca vai receber, a 17 de Junho, o segundo espetáculo integrado no ciclo de seis espetáculos do FestFado Ribatejo, o grande festival do…

Funcionário da Câmara de Santarém morre em acidente de trabalho

Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho,…