O Município de Santarém aprovou ontem, dia 29 de Agosto, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento de concurso público para a empreitada de construção do Pavilhão Desportivo de Pernes.

A construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes, “de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes”, tem como objectivo a construção de um Pavilhão e a requalificação das áreas desportivas exteriores, destinadas, fundamentalmente, ao apoio à prática do ensino e formação, na área do Desporto.

O valor do preço base mantém-se em 2.249.935,40 €, mas procede-se à alteração dos prazos para as empresas procederem à entrega da proposta e de execução, com vista a salvaguardar as oscilações do mercado e a necessidade de garantir que a construção deste equipamento, fundamental para o desenvolvimento da freguesia de Pernes, é assegurada.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, sublinhou a importância desta obra “um sonho com décadas que nós não queremos desistir de concretizar. Efectuámos alterações no caderno de encargos com o objectivo de tornar o procedimento mais atractivo às potenciais empresas que queiram concretizar esta obra”.

Para João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, “esta empreitada é de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes, e representa uma aposta do Município de Santarém, contribuindo para a qualidade de vida dos jovens”.

O Executivo Municipal deliberou atribuir 45 dias, como prazo para a entrega de propostas e um prazo de execução da empreitada que passa de 12 para 16 meses.

Leia também...

Inovação contínua para a rentabilidade da Agricultura debatida em Santarém

O III Fórum Corteva, V Fórum Pioneer Indoor realizou-se no dia 14 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas,…

Ourém continua a ser porto seguro, mas refugiados não veem a hora de regressar

Já lá vai quase um ano, um ano de guerra na Ucrânia, desde que duas famílias de refugiados se mudaram para Ourém, onde encontraram…

Associações de regantes denunciam “custos insuportáveis da energia” e pedem reforço dos apoios públicos à instalação de renováveis

A Federação Nacional de Regantes de Portugal, sedeada em Coruche, reuniu, no passado dia 9 de Setembro, com o Secretário de Estado da Agricultura…

Ministra do Ambiente visita Bairro de Alfange para avaliar estragos dos deslizamentos de terras

A ministra do Ambiente e Energia visitou hoje o Bairro de Alfange em Santarém, onde um deslizamento de terras provocou a interrupção do acesso…