Os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Concelho, receberam ontem, dia 19 de dezembro, blocos de construção didáticos alusivos ao emblemático Jardim Portas do Sol. João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém procedeu à entrega, na Escola Básica e Jardim de Infância dos Combatentes e na Escola Básica e Jardim de Infância de S. Domingos.

João Teixeira Leite explicou que este ano “com este brinquedo, as nossas crianças vão poder conhecer melhor, o lindíssimo e emblemático Jardim Portas do Sol, que merece a visita de todos e onde podem brincar com os vossos amigos e vislumbrar a vista mais bonita de Portugal, onde o Rio Tejo e a nossa Lezírias se cruza, de uma forma magnífica”.

Para o Presidente do Município de Santarém “é importante que com os presentes de Natal que oferecemos aos alunos do nosso Concelho, as crianças, as suas famílias e amigos, reforcem a sua ligação ao património do nosso Concelho e conheçam melhor a nossa riquíssima história, através da montagem das 3500 peças”.

O autarca Scalabitano lembrou que “este Jardim está delimitado por antigas muralhas, um dos mais importantes miradouros da região ribatejana, de onde se avista uma parte do campo da Lezíria, atravessado pelo Rio Tejo, que nos tempos da Reconquista Cristã (Século XII), constituía uma das oito portas de entrada na cidade de Santarém. Em anos anteriores, a autarquia ofereceu brinquedos com a imagem da Sé Catedral e a Torre das Cabaças” e adiantou que “no final do ano letivo, em junho, vamos oferecer um brinquedo representativo de outro monumento, de forma a que as nossas crianças conheçam e preservem o nosso património.”

Leia também...

Forcados de Montemor na Califórnia

O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por António Cortes…

Galardão “bandeira verde” atribuído a 108 municípios amigos das famílias

A distinção “bandeira verde” foi este ano atribuída a 108 municípios, mais…

Câmara do Cartaxo aprova nova toponímia em três freguesias do concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, na reunião ordinária de 15 de…
Foto ilustrativa

Governo aprova subida do salário mínimo para 705 euros a partir de Janeiro

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros…