A sessão de abertura da 5ª edição do projeto “Cities for Youth”, co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, tem lugar na próxima segunda-feira, 22 de Novembro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém.

Depois dos encontros na Polonia, na Grécia, na Espanha e na Lituânia, Santarém organiza entre os dias 21 e 24 de Novembro, a quinta edição do projecto “Cities for Youth”.

O dia 22 começa com a sessão de boas-vindas aos participantes por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e Diogo Gomes, Vereador da CMS com o pelouro da Juventude, agendada para as 9h30.

Os trabalhos prosseguem na Casa do Brasil, uma hora depois, com a apresentação dos participantes. Às 11h30 tem lugar a apresentação do Plano Municipal da Juventude. No período da tarde será apresentado e discutido o projecto regional “Lezíria Youth Goals”.

A manhã do dia 23, terça-feira, reserva aos participantes uma visita aos principais Monumentos de Cidade. Na parte da tarde, pelas 15 horas, os trabalhos continuam na Casa do Brasil, com a “Final Meeting” e a “Avaliação”.

No dia 24, quarta-feira, o “Cities for Youth” tem contemplada a segunda parte da “Final Meeting” no Santarém Hotel. Depois de almoço, os participantes despedem-se de Santarém.

De referir que, o Projeto é uma parceria internacional entre as cidades: Starachowice (Polónia), Santarém (Portugal), e Klaipeda (Lituânia), para além de duas organizações não governamentais – o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus-IRTEA, da Grécia, e a ACD LaHoya, da Espanha.

Leia também...

Professor da D. João II nega acusações de assédio sexual

Notícia relacionada: O professor acusado de assédio sexual a alunos por vários pais de uma turma da escola D. João II, negou as acusações…

Município da Chamusca renova protocolo com a APAV

O Município da Chamusca assinou recentemente a renovação do protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no que diz…

Hotel do Cartaxo em leilão electrónico até 26 de Outubro

O direito de superfície do Hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, declarado insolvente em 2014, num processo que se arrastou pelos tribunais, está…

Retiradas 3.000 toneladas de resíduos perigosos da Fabrióleo

A Câmara de Torres Novas disse hoje ter concluído o protocolo estabelecido com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para retirar mais de 3.000…