A sessão de abertura da 5ª edição do projeto “Cities for Youth”, co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, tem lugar na próxima segunda-feira, 22 de Novembro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém.

Depois dos encontros na Polonia, na Grécia, na Espanha e na Lituânia, Santarém organiza entre os dias 21 e 24 de Novembro, a quinta edição do projecto “Cities for Youth”.

O dia 22 começa com a sessão de boas-vindas aos participantes por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e Diogo Gomes, Vereador da CMS com o pelouro da Juventude, agendada para as 9h30.

Os trabalhos prosseguem na Casa do Brasil, uma hora depois, com a apresentação dos participantes. Às 11h30 tem lugar a apresentação do Plano Municipal da Juventude. No período da tarde será apresentado e discutido o projecto regional “Lezíria Youth Goals”.

A manhã do dia 23, terça-feira, reserva aos participantes uma visita aos principais Monumentos de Cidade. Na parte da tarde, pelas 15 horas, os trabalhos continuam na Casa do Brasil, com a “Final Meeting” e a “Avaliação”.

No dia 24, quarta-feira, o “Cities for Youth” tem contemplada a segunda parte da “Final Meeting” no Santarém Hotel. Depois de almoço, os participantes despedem-se de Santarém.

De referir que, o Projeto é uma parceria internacional entre as cidades: Starachowice (Polónia), Santarém (Portugal), e Klaipeda (Lituânia), para além de duas organizações não governamentais – o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus-IRTEA, da Grécia, e a ACD LaHoya, da Espanha.

Leia também...

“Esta Feira ultrapassou há muito o âmbito Regional”

Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo abriu portas hoje, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a uma nova edição do mais…

A Casa de Bernarda Alba nas vilas do Concelho de Santarém

O Projecto Vilas continua em Dezembro de 2022 e em Janeiro de 2023, desta vez com a peça ‘A Casa de Bernarda Alba’, um…

CIM Médio Tejo reforça incentivos à utilização de transporte público rodoviário

Os utilizadores do transporte público rodoviário nos municípios do Médio Tejo vão ter novos descontos a partir de setembro, incluindo a gratuitidade em alguns…

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…