O Município de Santarém assinalou a conclusão de mais um ano lectivo com a entrega de presentes a todas as crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo que frequentam os quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho de Santarém.

A entrega simbólica decorreu, no dia 21 de Junho, em quatro escolas que fazem parte de cada um destes agrupamentos: Escola Básica do Mergulhão, Escola Básica dos Leões, Escola Básica de Abrã e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância da Romeira.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e João Teixeira Leite, vice-presidente com o Pelouro da Educação, puderam presenciar a alegria de todas as crianças ao receberam este simbólico presente, referindo que “as nossas crianças são o futuro do nosso Concelho e merecem sempre o foco da nossa acção, a educação é uma prioridade para o executivo da Câmara Municipal”.

Foram entregues três mil e duzentos kits de jogos de construção com blocos alusivos à Torre das Cabaças. Esta oferta de final de ano é a segunda de uma colecção exclusiva, concebida para o Município de Santarém, onde a primeira foi a Sé Catedral de Santarém.

Além das peças, estes kits contêm um manual de instruções, assim como fotografias alusivas ao monumento e uma pequena contextualização histórica do monumento, de forma a que as crianças e alunos possam descobrir e aprender mais sobre os monumentos do nosso concelho.

Leia também...

Plano de Acção Tejo Limpo permitirá evitar episódios de poluição no futuro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o Plano de Acção Tejo Limpo, que vai permitir aprofundar o conhecimento da situação real da…

Seis distritos sob aviso vermelho por causa do calor

O aviso vermelho para hoje devido ao calor foi alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal, depois de já terem sido acionados para Castelo…

JYSK tem nova colecção de roupa de cama

Por vezes, a decoração do seu quarto precisa de uma lufada de ar fresco. A nova colecção de roupa de cama da JYSK é…

Adiada leitura do acórdão de mulher acusada de manter idosa morta 12 dias em lar de Torres Novas

A leitura do acórdão da mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no mesmo quarto com duas outras, em Torres Novas, foi…