O Município de Santarém assinalou a conclusão de mais um ano lectivo com a entrega de presentes a todas as crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo que frequentam os quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho de Santarém.

A entrega simbólica decorreu, no dia 21 de Junho, em quatro escolas que fazem parte de cada um destes agrupamentos: Escola Básica do Mergulhão, Escola Básica dos Leões, Escola Básica de Abrã e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância da Romeira.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e João Teixeira Leite, vice-presidente com o Pelouro da Educação, puderam presenciar a alegria de todas as crianças ao receberam este simbólico presente, referindo que “as nossas crianças são o futuro do nosso Concelho e merecem sempre o foco da nossa acção, a educação é uma prioridade para o executivo da Câmara Municipal”.

Foram entregues três mil e duzentos kits de jogos de construção com blocos alusivos à Torre das Cabaças. Esta oferta de final de ano é a segunda de uma colecção exclusiva, concebida para o Município de Santarém, onde a primeira foi a Sé Catedral de Santarém.

Além das peças, estes kits contêm um manual de instruções, assim como fotografias alusivas ao monumento e uma pequena contextualização histórica do monumento, de forma a que as crianças e alunos possam descobrir e aprender mais sobre os monumentos do nosso concelho.

Leia também...
Foto de Arquivo

Cerca de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre e…

IPMA coloca Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

O IPMA elevou de sete para 10 os distritos do continente que…

Festival de música erudita ZêzereArts em Tomar, Batalha, Ferreira do Zêzere e Ourém

O festival de música erudita ZêzereArts regressa este mês ao seu formato…

NERSANT e IP Santarém disponibilizam estudo para identificação de “Novas Profissões” na Lezíria do Tejo

A nova economia digital baseia-se numa revolução tecnológica que tem vindo a…