A Câmara Municipal de Santarém (CMS) inaugurou ontem, o stand do Município na 25 ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre até 15 de Maio, na FIL, em Lisboa.

Santarém é um dos quatro municípios presentes neste importante evento com impacto nacional e internacional, ao lado de Lisboa, Porto e Gaia, Santarém pretende atrair investimento privado, destacando os seus principais factores competitivos: centralidade geográfica; qualidade de vida; educação de excelência; valor m2 dos mais competitivos e licenciamento urbanístico ágil e digital. 

Durante a cerimónia, Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS referiu que “Santarém está em crescimento e afirma-se cada vez mais como uma das melhores cidades para viver e investir. Temos tido muita procura, mas pretendemos captar ainda mais população jovem e investimento nacional e internacional”.

O programa contou também com a intervenção de João leite, Vice-Presidente da CMS sobre que destacou os investimentos em curso ao nível do turismo, grandes eventos, obras e projectos municipais onde afirmou que “o investimento na recuperação turística pós-pandemia que estamos a implementar vai incrementar valor com grande impacto a nível do investimento privado, a estratégia que estamos a desenvolver é transversal e multidisciplinar em diversas áreas, a requalificação do espaço público em curso, o investimento na educação, a aposta no turismo e grandes eventos, fazem do nosso território um Concelho de elevada qualidade para viver, trabalhar e investir ”. 

Neste primeiro dia foi, também, apresentada a plataforma MyNet -Urbanismo 100% Digital, por Diogo Gomes, Vereador da CMS, com o pelouro do urbanismo e obras particulares, que referiu que “esta nova ferramenta permite uma maior interactividade e simplificação do relacionamento dos munícipes e empresas com os serviços camarários e uma aproximação da autarquia aos munícipes de forma mais rápida e eficaz. Actualmente, os munícipes preferem este serviço online, evitando as deslocações às instalações da Câmara”.

Este projecto é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital.

Durante os próximos dias, vários investidores privados irão apresentar no Stand do Município diversos projectos imobiliários, com o objectivo de apresentar aos visitantes da SIL empreendimentos de referência e elevada qualidade. 

Leia também...

Ourém aprova orçamento no valor de 42,9 ME

O Município de Ourém aprovou o orçamento para 2019 no valor de 42,9 milhões de euros, com os votos contra da oposição (PS), disse…

Almeirim investe 50 mil euros em vales para incentivar compras no comércio local

A Câmara Municipal de Almeirim, com o apoio da Movalmeirim – Associação Comercial e Empresarial do concelho -, vai investir 50 mil euros em…

Três detidos por suspeita de crime de homicídio em Alverca do Ribatejo

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira deteve três homens de 19, 22 e 24 anos, por serem suspeitos da prática do crime…

Proprietários e familiares de utentes de lar encerrado em Samora Correia recorreram a Tribunal

Os proprietários e os familiares de utentes que foram retirados em Janeiro do lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia, entregaram uma providência cautelar…