A Câmara Municipal de Santarém (CMS) inaugurou ontem, o stand do Município na 25 ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre até 15 de Maio, na FIL, em Lisboa.

Santarém é um dos quatro municípios presentes neste importante evento com impacto nacional e internacional, ao lado de Lisboa, Porto e Gaia, Santarém pretende atrair investimento privado, destacando os seus principais factores competitivos: centralidade geográfica; qualidade de vida; educação de excelência; valor m2 dos mais competitivos e licenciamento urbanístico ágil e digital. 

Durante a cerimónia, Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS referiu que “Santarém está em crescimento e afirma-se cada vez mais como uma das melhores cidades para viver e investir. Temos tido muita procura, mas pretendemos captar ainda mais população jovem e investimento nacional e internacional”.

O programa contou também com a intervenção de João leite, Vice-Presidente da CMS sobre que destacou os investimentos em curso ao nível do turismo, grandes eventos, obras e projectos municipais onde afirmou que “o investimento na recuperação turística pós-pandemia que estamos a implementar vai incrementar valor com grande impacto a nível do investimento privado, a estratégia que estamos a desenvolver é transversal e multidisciplinar em diversas áreas, a requalificação do espaço público em curso, o investimento na educação, a aposta no turismo e grandes eventos, fazem do nosso território um Concelho de elevada qualidade para viver, trabalhar e investir ”. 

Neste primeiro dia foi, também, apresentada a plataforma MyNet -Urbanismo 100% Digital, por Diogo Gomes, Vereador da CMS, com o pelouro do urbanismo e obras particulares, que referiu que “esta nova ferramenta permite uma maior interactividade e simplificação do relacionamento dos munícipes e empresas com os serviços camarários e uma aproximação da autarquia aos munícipes de forma mais rápida e eficaz. Actualmente, os munícipes preferem este serviço online, evitando as deslocações às instalações da Câmara”.

Este projecto é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital.

Durante os próximos dias, vários investidores privados irão apresentar no Stand do Município diversos projectos imobiliários, com o objectivo de apresentar aos visitantes da SIL empreendimentos de referência e elevada qualidade. 

Leia também...

Município de Tomar apoia com 248 mil euros crianças carenciadas do 1º ciclo e pré-escolar

Foram aprovados em reunião de Câmara os auxílios económicos a alunos carenciados, referentes ao 1º ciclo, bem como os subsídios especiais a crianças provenientes…

Clubes acusam Concorrência de desconhecer o sector e ignorar contexto pandémico

Os clubes multados em 11,3 milhões de euros, por restrição da concorrência no mercado laboral, acusaram hoje o regulador de desconhecer o sector e…

Matilde nasceu numa ambulância e é o primeiro “Bebé do Ano” da ULS Médio Tejo

A “bebé do ano” não nasceu nas quatro paredes da maternidade em Abrantes. Veio ao mundo a bordo da ambulância de Suporte Imediato de…

Por uma questão Institucional…Por Ricardo Segurado

Soubemos há dias que este ano, e que me lembre pela primeira vez, a organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) não irá convidar…