Foto de Município de Santarém

Os ranchos participantes no Festival de Folclore do Bairro de Santarém, Graínho e Fontainhas foram recebidos na tarde do passado sábado, dia 24 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém.

Foto de Município de Santarém

Na cerimónia, que contou também com as presenças de Margarida Pinto, Secretária da União de Freguesias da Cidade de Santarém, e de Daniel Café, Presidente da Federação do Folclore Português, Diogo Gomes deu as boas-vindas aos grupos participantes e agradeceu aos organizadores “por manterem vivas estas tradições que tão bem retratam o nosso Concelho e País. Esta é mais uma iniciativa que visa a preservação da memória e identidade do nosso território, contribuindo para a afirmação de Santarém como um destino turístico”, notou.

Foto de Município de Santarém

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontainhas realizou o seu XXXVII Festival de Folclore de âmbito nacional, nesse mesmo dia, junto ao Centro Cultural nas Fontainhas, onde contou com a participação do Rancho Folclórico de Gouxaria (Alcanena), do Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines (Silves), do Rancho Típico de Esposade (Matosinhos) e do Rancho da Região de Leiria (Leiria).

Leia também...

500 crianças na recriação da vila medieval de Coruche

Cerca de 500 crianças das escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Coruche participam hoje num “cortejo histórico”, no âmbito da iniciativa…

Vila da Marmeleira recebe exposição sobre Mário Soares no âmbito do seu centenário

O Núcleo Património de Emoções (NUPAE) vai inaugurar amanhã, dia 15 de Março, na sua sede, na antiga escola primária da Vila da Marmeleira,…

Ourém, Alcanena e Tomar iniciam programa para desenvolvimento de ideias de negócio na atual conjuntura

Ourém, Alcanena e Tomar são as localidades onde vai iniciar o Programa de Aceleração de Ideias de Negócio e Prospectiva Estratégica “Geração de Ideias…

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos, está de Parabéns: não só pelo seu cinquentenário, que se assinala este…