No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para 2022, teve lugar esta quarta-feira, 17 de agosto, pelas 18h45, no Convento de São Francisco a assinatura dos protocolos do apoio a Projetos Permanentes e a Projetos Pontuais e Festivais. Uma cerimónia conduzida por Nuno Domingos, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém.

Em 2022, a Câmara Municipal de Santarém distribui um montante global de 200 mil euros: 130 mil euros destinados a apoiar Projetos Permanentes e 70 mil euros para Projetos Pontuais e Festivais. O pagamento é feito em duas tranches: a primeira metade é paga em agosto e a segunda em novembro.

De referir que. as candidaturas apresentadas são relativas a projetos que decorrem até final de dezembro de 2022, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objetivo promover o aparecimento e a realização de projetos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

De acordo com o ponto 2 do Art.º 14º (Decisão Final) do Regulamento do PAAAC, é publicada a LISTA DE APOIOS do PAAAC 2022 a conceder pelo Município de Santarém, para efeitos de eventual reajustamento do Projeto Pontual ou Festival e Atividade Permanente, bem como para definição do Protocolo a estabelecer com os agentes culturais, de acordo com o Art.º 15º (Período de Negociação) do Regulamento do PAAAC.

Consulte aqui a Lista de apoios do PAAC 2022:

Leia também...

Santarém é o Destino Gastronómico do Ano para a Revista de Vinhos

“Os Melhores do Ano 2018” foram divulgados e premiados pela Revista de Vinhos no passado dia 1 de Fevereiro, na Alfândega do Porto. A…

Vicente Batalha: O Sr. Teatro

A vida de Vicente Batalha cruza-se com todo o percurso da intelectualidade portuguesa do século XX. Actor e promotor cultural, tem dedicado toda a…

Carolina Deslandes, HMB e ALC’ARTE JOVEM para ver no Fórum da Juventude em Alcanena

O VIII Fórum da Juventude realiza-se na Praça 8 de Maio, entre os dias 13 e 14 de Setembro, em Alcanena. A música tem…

“O festival prevalece como fruto da dedicação e muito empenho por parte dos seus organizadores”

Após quatro anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) esteve de regresso à região,…