No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Municipio de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda assinaram um acordo de cooperação para a partilha de 100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, esta sexta-feira, 12 de agosto, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirmou que esta parceria com a Bolt representa um reforço estratégico na mobilidade sustentável. Esta empresa disponibiliza “100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, para dar resposta à utilização dos munícipes que adotaram esta forma de transporte sustentável”. O Presidente aproveitou para desafiar “quem visita Santarém, para conhecer a beleza do nosso Centro Histórico, a fazê-lo utilizando as trotinetes e as bicicletas elétricas”.

A micromobilidade, pela utilização de trotinetes e bicicletas elétricas, é uma das atuais tendências com maior impacto nas cidades, o que motiva a adoção em Santarém desta solução de mobilidade mais ativa e sustentável em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas elétricas disponibilizadas à população em várias zonas da Cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Leia também...

Assembleia Municipal pede reforço de medidas para acabar com vandalismo

A Assembleia Municipal de Santarém quer que a Câmara diligencie, “com a máxima urgência”, pelo reforço dos meios policiais no concelho, que equacione a…

PJ deteve suspeito de disparar contra casa no concelho de Ourém

Um homem de 49 anos suspeito de ser o autor de disparos dirigidos a uma habitação e aos seus ocupantes, em maio, no concelho…

Salvaterra de Magos quer candidatar artes de pesca do Escaroupim ao Inventário Nacional

A Câmara de Salvaterra de Magos quer candidatar as artes de pesca da aldeia avieira do Escaroupim ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial,…

Inovação contínua para a rentabilidade da Agricultura debatida em Santarém

O III Fórum Corteva, V Fórum Pioneer Indoor realizou-se no dia 14 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas,…