No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Municipio de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda assinaram um acordo de cooperação para a partilha de 100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, esta sexta-feira, 12 de agosto, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirmou que esta parceria com a Bolt representa um reforço estratégico na mobilidade sustentável. Esta empresa disponibiliza “100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, para dar resposta à utilização dos munícipes que adotaram esta forma de transporte sustentável”. O Presidente aproveitou para desafiar “quem visita Santarém, para conhecer a beleza do nosso Centro Histórico, a fazê-lo utilizando as trotinetes e as bicicletas elétricas”.

A micromobilidade, pela utilização de trotinetes e bicicletas elétricas, é uma das atuais tendências com maior impacto nas cidades, o que motiva a adoção em Santarém desta solução de mobilidade mais ativa e sustentável em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas elétricas disponibilizadas à população em várias zonas da Cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Leia também...

Ex-bombeiro do Sardoal condenado a seis anos e seis meses de prisão por atear fogos

O Tribunal de Santarém condenou um ex-bombeiro a seis anos e seis meses de prisão por, no verão de 2022, ter ateado oito fogos…

Município de Azambuja com novo espaço da Divisão de Intervenção Socioeducativa

A Divisão de Intervenção Socioeducativa (DIS) passou a contar com um conjunto mais alargado de valências e equipas especializadas, através da criação de um…

Artevasi apadrinha 143 oliveiras e junta-se a projecto de recuperação do olival em Abrantes

A empresa Artevasi associou-se ao projecto Apadrinha Uma Oliveira, sediado em Abrantes, através do apadrinhamento de 143 oliveiras — uma por cada colaborador —…

Operação da ASAE contra jogo ilícito faz três arguidos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação contra jogo ilícito em estabelecimentos de restauração, da qual resultaram três arguidos, cinco…