No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Municipio de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda assinaram um acordo de cooperação para a partilha de 100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, esta sexta-feira, 12 de agosto, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirmou que esta parceria com a Bolt representa um reforço estratégico na mobilidade sustentável. Esta empresa disponibiliza “100 trotinetes e 50 bicicletas elétricas, para dar resposta à utilização dos munícipes que adotaram esta forma de transporte sustentável”. O Presidente aproveitou para desafiar “quem visita Santarém, para conhecer a beleza do nosso Centro Histórico, a fazê-lo utilizando as trotinetes e as bicicletas elétricas”.

A micromobilidade, pela utilização de trotinetes e bicicletas elétricas, é uma das atuais tendências com maior impacto nas cidades, o que motiva a adoção em Santarém desta solução de mobilidade mais ativa e sustentável em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas elétricas disponibilizadas à população em várias zonas da Cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Leia também...

28º Aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento

No dia 11 de Junho, comemorou-se o 28.º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento. As comemorações deste aniversário decorreram nas…

Concerto de Vitorino em Santarém com lotação esgotada

Mais um concerto com lotação esgotada no dia 1 de Abril, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém, desta vez com Vitorino. O cantor…

“A fotografia faz-se com a cabeça e não com os equipamentos”

Paulo Jorge de Sousa, nasceu no Sardoal em 1964. Licenciado em Fotografia, é Técnico Superior de Fotografia na Câmara Municipal de Sardoal, local onde…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…