A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e as 18 Juntas de Freguesia assinaram esta sexta-feira, 5 de maio, o aditamento aos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, outorgado em 13 de junho de 2022. Uma formalidade que visa reforçar o investimento do Município em 138 298,92 euros anuais, nas 18 Juntas de Freguesia. Desta forma, o montante global passa a ser de 1 521 288,17 euros anuais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS, manifestou a sua “grande satisfação pela assinatura destes novos protocolos, cujo valor tem vindo a aumentar em cerca de 100 mil euros/ano”. Numa cerimónia que contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-presidente da CMS, de Diogo Francisco Gomes, Vereador da CMS, e dos Presidentes das Juntas e das Uniões de Freguesia.

De referir que, estas verbas se destinam ao reforço da intervenção nas áreas da conservação das vias Municipais, estradas, caminhos, arruamentos, ruas, passeios, bermas e valetas; contratação do pessoal auxiliar necessário para assegurar o apoio à Componente de Apoio à Família, prolongamento de Horário e refeições, no Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como os transportes escolares.

Esta delegação de competências tem como objectivo a aproximação das decisões aos cidadãos, de forma a promover a coesão territorial, e reforçando a solidariedade intergeracional, resultando no aumento da qualidade dos serviços prestados às populações, através da racionalização dos recursos disponíveis.

Leia também...

Anatomia Patológica do HDS entre os três serviços do país acreditados pela ACSA

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu…
Foto de arquivo

Dos 48 refugiados que chegaram à Chamusca 34 querem ficar

Catorze dos 48 refugiados que chegaram há uma semana à Chamusca deixaram…

Santarém volta a aderir ao Programa SPIN

O Município de Santarém volta a aderir ao Programa SPIN – plataforma…
Foto ilustrativa

Arsenal de guerra encontrado em Coruche

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude…