A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e as 18 Juntas de Freguesia assinaram esta sexta-feira, 5 de maio, o aditamento aos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, outorgado em 13 de junho de 2022. Uma formalidade que visa reforçar o investimento do Município em 138 298,92 euros anuais, nas 18 Juntas de Freguesia. Desta forma, o montante global passa a ser de 1 521 288,17 euros anuais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da CMS, manifestou a sua “grande satisfação pela assinatura destes novos protocolos, cujo valor tem vindo a aumentar em cerca de 100 mil euros/ano”. Numa cerimónia que contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-presidente da CMS, de Diogo Francisco Gomes, Vereador da CMS, e dos Presidentes das Juntas e das Uniões de Freguesia.

De referir que, estas verbas se destinam ao reforço da intervenção nas áreas da conservação das vias Municipais, estradas, caminhos, arruamentos, ruas, passeios, bermas e valetas; contratação do pessoal auxiliar necessário para assegurar o apoio à Componente de Apoio à Família, prolongamento de Horário e refeições, no Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como os transportes escolares.

Esta delegação de competências tem como objectivo a aproximação das decisões aos cidadãos, de forma a promover a coesão territorial, e reforçando a solidariedade intergeracional, resultando no aumento da qualidade dos serviços prestados às populações, através da racionalização dos recursos disponíveis.

Leia também...

Marchas Populares regressam à Avenida nas Festas de Almeirim

Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com…

VÍDEO | Veto – 50 anos de teatro

Foi em Outubro de 1969 que nasceu o projecto do Veto – Teatro Oficina. Começou por se representar teatro para crianças, aos domingos de…

Chamusca recebe segunda eliminatória do Festival Nacional da Canção Rural

O palco do Cineteatro da Chamusca recebe no próximo sábado, 01 de Julho, pelas 21h30, a segunda eliminatória do II Festival Nacional da Canção…

Promotores do ‘Magellan 500’ denunciam “erros e vícios graves” na avaliação da Comissão Técnica Independente

Os promotores do projecto ‘Magellan 500’, para a construção de um aeroporto internacional em Santarém denunciaram hoje a existência “de erros e vícios graves…