A Câmara de Santarém, através do Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, e por administração direta, está a requalificar o espaço envolvente ao Busto de Celestino Graça, na Avenida Grupo de Forcados Amadores de Santarém, com o propósito de melhorar, quer o espaço público como a estrutura verde, de forma a dignificar o monumento e a melhorar as condições de vivência do local.

A requalificação do espaço teve início no dia 22 de janeiro e prevê-se que esteja concluída, antes do início das Festas de S. José.

Com esta intervenção, pretende-se dotar este espaço de uma estrutura verde, tendo por base um desenho que unifique toda a área, destacando o elemento central, através da criação de zonas relvadas e de arbustos e herbáceas de cores distintas, com integração do traçado de caminhos para garantir os atravessamentos.

Nuno Russo, Vereador com o Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, na Câmara de Santarém aproveita “para agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Espaço Público, bem como aos trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Espaços Verdes que se encontram no local a concretizar esta intervenção, por administração direta na melhoria de um espaço verde e público que merece ser utilizado e vivido, face à sua relevância histórica para Santarém.”.

A requalificação tem em conta a criação de pontos de estadia ensombrada, através da colocação de bancos e a plantação de seis (6) árvores, tendo sido compatibilizada esta intervenção, com o previsto em estudos prévios aprovados para o local, de forma a consolidar esta área de intervenção.

Leia também...

Santarém aposta forte na BTL

O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que se realiza até 3 de Março, na…

Salvaterra de Magos quer candidatar artes de pesca do Escaroupim ao Inventário Nacional

A Câmara de Salvaterra de Magos quer candidatar as artes de pesca da aldeia avieira do Escaroupim ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial,…

Pedro Gonçalves recupera de AVC

Pedro Gonçalves, antigo bandarilheiro escalabitano e valoroso forcado da Azambuja, foi acometido por um enfarte do miocárdio e uma paragem cardíaca em sua casa,…

Tribunal da Concorrência absolve Zurich e Lusitânia no processo do cartel das seguradoras

O Tribunal da Concorrência absolveu hoje a Zurich e a Lusitânia das coimas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC), no processo em que a…