A Câmara de Santarém, através do Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, e por administração direta, está a requalificar o espaço envolvente ao Busto de Celestino Graça, na Avenida Grupo de Forcados Amadores de Santarém, com o propósito de melhorar, quer o espaço público como a estrutura verde, de forma a dignificar o monumento e a melhorar as condições de vivência do local.

A requalificação do espaço teve início no dia 22 de janeiro e prevê-se que esteja concluída, antes do início das Festas de S. José.

Com esta intervenção, pretende-se dotar este espaço de uma estrutura verde, tendo por base um desenho que unifique toda a área, destacando o elemento central, através da criação de zonas relvadas e de arbustos e herbáceas de cores distintas, com integração do traçado de caminhos para garantir os atravessamentos.

Nuno Russo, Vereador com o Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, na Câmara de Santarém aproveita “para agradecer todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Espaço Público, bem como aos trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Espaços Verdes que se encontram no local a concretizar esta intervenção, por administração direta na melhoria de um espaço verde e público que merece ser utilizado e vivido, face à sua relevância histórica para Santarém.”.

A requalificação tem em conta a criação de pontos de estadia ensombrada, através da colocação de bancos e a plantação de seis (6) árvores, tendo sido compatibilizada esta intervenção, com o previsto em estudos prévios aprovados para o local, de forma a consolidar esta área de intervenção.

Leia também...

Circulação entre concelhos volta a estar proibida entre hoje à noite e segunda-feira

A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20h00…
Foto de arquivo

Reclamações com saúde descem 7% em 2023 no Portal da Queixa

As reclamações contra o setor da saúde baixaram 7% em 2023 no…

Ciclista morre atropelado em Coruche e responsável foge do local

Um ciclista morreu na noite de quarta-feira, dia 10, vítima de atropelamento…

“O contacto das crianças com o Livro deve começar o mais cedo possível”

Ana Luísa Silva.