Raimundo Carreiro Silva, Embaixador do Brasil em Portugal recebeu no dia 13 de Setembro, na Embaixada do Brasil em Lisboa, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, João Leite, Vice-Presidente e o Vereador Nuno Domingos,

O motivo desta visita prendeu-se com a necessidade de aprofundar a relação de amizade entre Santarém e o Brasil tendo-se abordado a Estratégia de promoção turística e cultural entre os dois países, e em particular entre o Brasil e o Concelho de Santarém.

Ricardo Gonçalves reforçou “a ligação histórica de Santarém com o Brasil, destacando a necessidade de reforçar a procura de Santarém a nível turístico. Os milhões de turistas brasileiros que todos anos visitam Portugal devem visitar Santarém, o nosso património histórico e cultural, a ligação profunda a Pedro Álvares Cabral, a nossa Casa do Brasil, a proximidade a Lisboa e Fátima e a nossa Gastronomia são motivos muito fortes para os turistas brasileiros”. 

Ficou agendada visita da Embaixada do Brasil a Santarém para muito breve, tendo existido total disponibilidade do Sr. Embaixador do Brasil em Portugal para estreitar os laços com Santarém.

Leia também...

UTIS inaugura “Expo Artes’24” no W Shopping

A Expo Artes UTIS ’24, organizada pela Universidade da Terceira Idade de…

Campanha “Natal, Compre Local” apoia três Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Santarém

No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 28 de novembro,…
Foto de arquivo

Bispos preparam constituição de nova comissão para recolha de casos de abuso na Igreja

A constituição do organismo que substituirá a Comissão Independente para o Estudo…

Força Especial da Protecção Civil vai dar resposta nacional a partir de Almeirim

A instalação da Força Especial da Protecção Civil (FEPC) em Almeirim, vai…