A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Câmara, no passado dia 7, o projecto de execução e abertura do procedimento de concurso público para a reformulação urbanística do Campo de Rugby, edifícios de apoio, balneários e zonas circundantes, situados na ex-Escola Prática de Cavalaria. Um investimento de 2,1 milhões de euros, que irá dotar estas instalações desportivas de mais e melhores condições para a prática desta modalidade.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal sublinhou tratar-se de “um investimento muito importante para a promoção da prática desportiva, um sonho e uma ambição com muitos anos que avança para uma fase de concretização”, afirmou.

Já Alfredo Amante, vereador com o pelouro do desporto, reforçou a importância da decisão para a modalidade e João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro dos projectos e obras municipais destacou a importância do projecto para regeneração urbana da ex-EPC, com um projecto que irá “valorizar a prática desportiva” naquele espaço e “criar novas e importantes dinâmicas”.

Leia também...

JMJ: Empresa de tratamento de resíduos com reforço de ecopontos em Fátima

A empresa Valorlis, de valorização e tratamento de resíduos sólidos, vai colocar em Fátima, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), 22 ecopontos…

FNA 23 foi uma afirmação de vitalidade da agricultura e das tradições ribatejanas

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo que teve início no dia 3 de Junho no Centro Nacional de…

Câmara de Abrantes aprova orçamento de 50,7 ME para 2024

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou o orçamento para 2024, no valor de 50,7 milhões de euros (ME), montante que representa um crescimento global…

DIAP de Évora arquiva processo relativo ao fogo de Mação

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora decidiu hoje arquivar o processo relativo ao incêndio em Mação (Santarém) em 2017,…