O Município de Sardoal disponibilizará, a partir de 21 de Setembro, um serviço gratuito de Wi-Fi em alguns dos principais pontos de interesse turístico da Vila de Sardoal, dando continuidade à aposta no turismo, na inovação e na modernização tecnológica. A Praça da República, o Parque Desportivo Municipal, a Piscina Coberta, o Centro Cultural Gil Vicente e o espaço Cá da Terra são as áreas que desde já terão cobertura Wi-Fi. Numa segunda fase de intervenção, é intenção do Município de Sardoal alargar a área de cobertura a outros pontos de interesse turístico na Vila e fora dela.

O Projecto actual, que vem na sequência de uma candidatura que o Município de Sardoal fez ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Turismo de Portugal, I.P., compreende um valor total de investimento superior a 50 mil euros, comparticipado em 85% pela referida linha de apoio.

O Programa Valorizar do Turismo de Portugal, I.P. tem como objectivo promover a contínua qualificação dos destinos, através da regeneração, requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, e a valorização do património cultural e natural.

Leia também...

Centenas de crianças do concelho abrem festividades de Carnaval em Santarém (Vídeo e fotos)

As festividades carnavalescas de Santarém foram incetadas pelos mais novos, com o já tradicional Desfile de Carnaval Escolar, que percorreu algumas das prinicipais artérias…

Aviso laranja até ao final do dia em seis distritos por causa da chuva e trovoada

O aviso laranja por causa da chuva e trovada foi estendido até ao final do dia de hoje nos distritos de Braga, Bragança, Viseu,…

Os 25 mais conhecidos baloiços panorâmicos de Portugal

Portugal é o lar de alguns dos baloiços panorâmicos mais deslumbrantes do mundo, onde vistas de cortar a respiração se juntam a experiências emocionantes.…

Subdimensionamento do Tribunal da Concorrência de Santarém põe em risco capacidade de resposta – juízas

O Tribunal da Concorrência, criado há 10 anos, na sequência do compromisso assumido pelo Estado português com a ‘troika’, está actualmente subdimensionado, pondo em…