Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal – o sardão, a Câmara Municipal de Sardoal e a Associação de Melhoramentos de São Simão promovem um concurso bienal de ilustração da silhueta do sardão que faz parte do logótipo do Município de Sardoal.

O concurso, denominado “Bienal Sardão ’24”, é aberto a todos quantos queiram participar, sendo a ilustração vencedora utilizada na comunicação das festas do Concelho seguintes. Serão eleitos 3 sardões finalistas por um júri e o apuramento do sardão vencedor será feito com recurso à plataforma Muni, ao Balcão Único Municipal e às Juntas de Freguesia do Concelho, podendo votar apenas os eleitores do Concelho de Sardoal.

As propostas devem ser entregues entre 20 de outubro e 22 de dezembro, sendo que as 3 propostas finalistas serão conhecidas a 15 janeiro de 2024 e a votação final decorrerá entre 20 janeiro e 4 de fevereiro de 2024.

O vencedor receberá um diploma de participação, um “kit artístico” e verá o seu trabalho representado num mural urbano na aldeia de São Simão (no qual poderá participar), assim como o mesmo será divulgado no Boletim Municipal e será ainda a imagem das festas do Concelho seguintes. Os 2.º e 3.º classificados recebem um diploma de participação e um “kit artístico” composto por materiais de expressão plástica.

Leia também...

Anunciado investimento de 12,1ME para trabalhos na A23, no IC10 e no IP6

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje um investimento de 12,1 milhões de euros para trabalhos de conservação e operação, durante três anos, na…

Manuel Valamatos toma posse como Presidente da Câmara de Abrantes

Manuel Jorge Valamatos, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, investido na função de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), numa cerimónia que decorreu…

União de Freguesias da Cidade de Santarém recebe apoio financeiro do Município para melhoria de arruamentos

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara a atribuição de um apoio financeiro à União de Freguesias da Cidade de Santarém, no…

Bombeiros de Pernes dizem que já não existe dívida de 900 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes assegurou ontem que já não existe nenhuma dívida de 900 mil euros por parte do Ministério…