O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Homem é detido com taxa de álcool de 3,21 g/l após acidente

Um homem de 47 anos foi detido com uma taxa de álcool de 3,211 g/l na passada quarta-feira, 16 de Janeiro, em Abrantes. A…

Almeirim: Homem detido por tráfico de droga com mais de 10 mil doses de haxixe

A GNR deteve na segunda-feira, em Almeirim, um homem de 27 anos por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido mais de 10 mil doses de…

Mercado de Sardoal recebe o Mercadinho da Castanha.

A iniciativa, que decorrerá das 8h30m às 12h30m e das 14 às 17 horas, contará com a participação dos habituais vendedores do Mercado Municipal,…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 15ME para 2023

O orçamento da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) para 2023, aprovado terça-feira (dia 20) pela assembleia intermunicipal, cresce 22% em relação ao que…