O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Uma Coligação de pessoas diferentes unidas numa só causa

Pedro Mendonça, candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém, pela Coligação Santarém Cidadã LIVRE – BE, apresentou a sua candidatura autárquica na passada…

Três centenas de inquéritos na PJ de Leiria em 2023 por burlas em ambiente digital

Quase três centenas de inquéritos relativos a burlas em ambiente digital foram registados em 2023 pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, a maioria através…

Infraestruturas de Portugal lança campanha de apoio a peregrinos a caminho de Fátima

A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou hoje uma campanha de apoio aos peregrinos de Fátima, nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém, como…

Proteção Civil coloca Santarém em estado de alerta especial para incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decidiu hoje elevar o estado de alerta especial para incêndios rurais para nível amarelo em…