O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Museu Agrícola recebe apresentação de «Riachos, a freguesia no seu centenário em livro»

Foi lançado ontem, quinta-feira, dia 24 de Agosto, no Museu Agrícola de Riachos, na presença de mais de uma centena de pessoas, a edição…

Protocolo para criação da Startup Ourém assinado na quarta-feira

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém vão assinar na próxima quarta-feira, dia 20 de Junho, pelas…

Dez distritos sob aviso amarelo devido à chuva até segunda-feira

Dez distritos de Portugal continental entram progressivamente em aviso amarelo entre hoje à tarde e segunda-feira de manhã devido à previsão de chuva provocada…

Programa de Incentivos apoia empresas do Médio Tejo em sessão de esclarecimento

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, irá realizar,…