O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Santarém reorganiza serviços municipais com criação de cinco novos departamentos

A Câmara de Santarém vai reorganizar os serviços internos e criar cinco departamentos nucleares para responder às novas competências atribuídas aos municípios nas áreas…

Concentração anti-racista reúne cerca de 15 pessoas em Santarém

Cerca de 15 pessoas estiveram presentes numa concentração pacífica anti-racista, no dia 7 de Junho, no Jardim da Liberdade, em Santarém. Os manifestantes reuniram-se…

Deputados do PS reclamam modernização da Linha do Norte e resolução dos problemas das barreiras de Santarém

Os deputados do PS eleitos por Santarém reclamam a modernização da Linha do Norte, no troço entre Santarém e Entroncamento, e a resolução do…

Carteira suspeita de furto de cartões de crédito terá lesado 15 pessoas em 10 mil euros

A carteira detida na quinta-feira por suspeita de desvio de correspondência e utilização abusiva de cartões de créditos lesou 15 pessoas em cerca de…