O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Homem detido em Abrantes por violência doméstica fica com pulseira elétronica

Um homem de 65 anos detido, no concelho de Abrantes, por violência doméstica, sobre a companheira, também de 65 anos, ficou com pulseira eletrónica,…

Almeirim e Alpiarça integram sistema para combater abandono de animais de companhia

O Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) vai entrar em funcionamento em Outubro, anunciou o Governo, sublinhando a importância da ferramenta no…

“Quando comecei a pisar os primeiros palcos sentia um turbilhão de emoções”

Gabriel Palhais Silva, natural de Abrantes, é apaixonado pelo mundo das artes, em especial a representação, iniciando a sua carreira profissional como actor em…

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…