O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Nova vereadora de Santarém assume sete pelouros

Cristina Casanova (PSD) assumiu segunda-feira, 6 de Maio, o cargo de vereadora na Câmara de Santarém, substituindo Jorge Rodrigues no executivo. A advogada vai…

Santarém vai receber o Portugal Fit, o maior evento de fitness do país

A Câmara Municipal de Santarém e a Viver Santarém garantiram para a capital do Ribatejo o Portugal Fit, que celebra este ano a sua…

18 detidos em flagrante delito pela GNR

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes…

Piscina Municipal de Abrantes de ar livre vai abrir em Junho

A Piscina Municipal de ar livre, na Cidade Desportiva, em Abrantes, vai reabrir esta quarta-feira, dia 14 de Junho, feriado municipal, para mais uma…