O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Vinte e dois concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Constituída associação “Shrines of Europe” em Ourém

A “Shrines of Europe”, Associação Europeia de Cidades Santuário, está formalmente constituída e tem sede em Ourém. Fátima (Portugal), Altötting (Alemanha), Czestochowa (Polónia), Einsiedeln…

Felipe Santana Dias toma posse na Câmara de Rio Maior

Realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho de Rio Maior, no passado dia 31 de Outubro, no auditório…

PSP desenvolveu operação policial nos concelhos de Tomar, Abrantes e Entroncamento

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, desenvolveu uma operação policial nas cidades de Tomar,…