O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Politécnico de Santarém distinguido com duas Menções Honrosas na 5.ª Edição do Selo da Diversidade

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) foi distinguido, na 5.ª Edição do Selo da Diversidade, com duas Menções Honrosas, um reconhecimento que reforça o…

ASASC saúda voluntária mais jovem que nasceu no Dia Internacional do Voluntariado

Maria Simãozinho nasceu há oito anos no dia 5 de Dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado e é actualmente…

Exposição bibliográfica de Jorge Amado em Ferreira do Zêzere

Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”.  O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como…

Alcanena promove Encontro de Poesia e Cultura

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, promoveu, no passado sábado, dia 25 de janeiro, mais um Encontro de Poesia e Cultura,…