O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Jovem de Abrantes está desaparecido na República Checa

Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar a situação.

Empresas da região já podem inscrever equipas no Challenger NERSANT

As empresas da região já podem inscrever equipas no XXIV Challenger NERSANT, evento de team building organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém…

Assembleia da AMPV aprova por unanimidade voto de louvor a José Arruda

A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), reunida no passado dia 23 de Maio, no Alandroal, aprovou por unanimidade atribuir…

Torres Novas aprovou proposta de orçamento para 2019 de 39 milhões de euros

O executivo municipal aprovou por maioria, com o voto contra do PSD e a abstenção do BE, em reunião extraordinária pública, a proposta de…