O Município de Tomar vai atribuir 57 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que se encontram a frequentar o ensino superior público, num valor total de 29.250€. A proposta de atribuição foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 22 de Janeiro.

Foram cerca de 90 alunos a candidatarem-se, no presente ano lectivo, dos quais foram excluídos aqueles que não cumpriam os requisitos previstos no regulamento, nomeadamente referentes à falta de aproveitamento escolar, valor do rendimento per capita ou acumulação de benefícios.

Os candidatos aprovados vão receber do Município bolsas entre os 30 e os 125 euros mensais, correspondentes aos dez meses do ano lectivo, sendo que o valor das mesmas no caso de nove deles está ainda dependente do valor dos apoios a atribuir pela DGES ou por outras entidades.

Leia também...

Bispo nomeia novo reitor do Santuário do Santíssimo Milagre

O bispo de Santarém nomeou o padre Aníbal Manuel Vieira como Reitor do Santíssimo Milagre de Santarém, informa o decreto divulgado recentemente. “Havemos por…

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior celebrou 131º Aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior celebrou o seu 131º Aniversário, na última sexta-feira, dia 8 de Dezembro. Após um pequeno…

Coruche recebe Sabores do Toiro Bravo

Em Coruche, a bravura celebra-se e serve-se à mesa. De 1 a 4 de maio, os Sabores do Toiro Bravo regressam para a 21.ª…

Câmara recupera espaço da cafetaria do Jardim de São Bento

A Câmara Municipal de Santarém exerceu o direito de preferência sobre o imóvel da cafetaria do Jardim de São Bento, até agora concessionado a…