Foto de Município de Tomar

Tomar é um dos 50 municípios portugueses que integra a rede Cidades e Vilas Resilientes.

O Município de Tomar aderiu este ano à rede Cidades e Vilas Resilientes – Making Cities Resilient (MCR2030). Uma iniciativa promovida pela Agência das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR) e que tem como objetivo fortalecer a resiliência local.

No passado dia 24 de Maio, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, em representação do Município de Tomar, recebeu em Loulé o certificado MCR2030 de Município aderente, a convite da respetiva Câmara Municipal e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que este ano coordenou o Grupo de Trabalho da Plataforma Nacional para a Redução do Risco de Catástrofes com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia também...

Cerca de 1100 pessoas disseram (mais uma vez) sim à FestAzul

A IX FestAzul decorreu no passado sábado, 30 setembro, nos claustros do CNEMA em Santarém. Uma noite quente de outono que recebeu cerca de…

Salgueiro Maia recebe a título póstumo o prémio “Memória e Identidade”

O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi…

Abrantes comemora Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

O Município de Abrantes vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente com várias atividades ao ar livre. Workshops, teatro, dança, música, jogos, demonstrações e…

Cinema, dança e teatro na programação desta semana do In.Santarém

A programação de verão em Santarém, In.Santarém, apresenta, na quarta-feira, “O Guitarrista”, filme do realizador sueco Ruben Östlund, em mais uma sessão de cinema…