Foto de Município de Tomar

Tomar é um dos 50 municípios portugueses que integra a rede Cidades e Vilas Resilientes.

O Município de Tomar aderiu este ano à rede Cidades e Vilas Resilientes – Making Cities Resilient (MCR2030). Uma iniciativa promovida pela Agência das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR) e que tem como objetivo fortalecer a resiliência local.

No passado dia 24 de Maio, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, em representação do Município de Tomar, recebeu em Loulé o certificado MCR2030 de Município aderente, a convite da respetiva Câmara Municipal e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que este ano coordenou o Grupo de Trabalho da Plataforma Nacional para a Redução do Risco de Catástrofes com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia também...

É urgente reclamar para a região do Tejo maior capacidade de gestão dos recursos hídricos

 O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje que é urgente reclamar para a região do Tejo maior capacidade de gestão dos…

Torreshopping celebra Dia da Mulher com exposição

No mês em que se celebra o Dia da Mulher, o Torreshopping recebe, pela primeira vez, entre os dias 8 e 20 de Março,…

Tempestade Kristin: Queda de árvores e risco de cheias em Coruche

Na sequência da passagem da Tempestade Kristin, registaram-se no concelho de Coruche a queda de árvores e a presença de diversos detritos nas vias…

Desfile de campinos marca início da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo

Santarém vai ser palco para o tradicional desfile de campinos amanhã, sábado, dia 7 de Junho, a partir das 10h00, como forma de assinalar o início de mais…