Foto de Município de Tomar

Tomar é um dos 50 municípios portugueses que integra a rede Cidades e Vilas Resilientes.

O Município de Tomar aderiu este ano à rede Cidades e Vilas Resilientes – Making Cities Resilient (MCR2030). Uma iniciativa promovida pela Agência das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR) e que tem como objetivo fortalecer a resiliência local.

No passado dia 24 de Maio, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, em representação do Município de Tomar, recebeu em Loulé o certificado MCR2030 de Município aderente, a convite da respetiva Câmara Municipal e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que este ano coordenou o Grupo de Trabalho da Plataforma Nacional para a Redução do Risco de Catástrofes com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia também...

Mação dinamiza campanha de esterilização de animais de companhia

O município de Mação está a promover até final de Setembro uma campanha de apoio financeiro à esterilização de animais de companhia (cães e…

Feira Nacional de Agricultura debate o sector com ampla participação internacional

A 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até ao próximo dia 10 de Junho, no Centro Nacional…

Hospital Distrital de Santarém sem profissionais infectados

Há duas semanas que não há registo de profissionais infectados no Hospital Distrital de Santarém (HDS). Num universo de 1700 profissionais já estão vacinados…

Recluso necessitou de cirurgia para retirar quase meio quilo de haxixe do organismo

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre necessitou de ser operado após regressar à cadeia de uma saída precária com quase meio quilo de…