A Biblioteca Municipal de Tomar vai promover na sexta-feira, às 20:00, um sarau cultural e etnográfico com o mote “Estórias de candeias às avessas”, em sessão que visa “revisitar memórias antigas” à luz de outros tempos, anunciou a autarquia.

Em nota informativa, o município de Tomar indica que a iniciativa visa “dar expressão a estórias passadas de boca em boca, de geração em geração, ou vividas na primeira pessoa”, sendo o mote da sessão “o pretexto ideal para escutar os mais velhos e ouvir as suas estórias vividas à luz das candeias num tempo em que a energia elétrica era uma utopia”.

A Biblioteca Municipal de Tomar desafia a comunidade a participar neste “noite à antiga” e pede que cada um leve a sua candeia de azeite, lamparina, lampião ou candeeiro a petróleo.

Leia também...

Colisão entre ligeiro e pesado de mercadorias causa um morto em Benavente

Uma colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias, em Benavente, causou hoje um morto e três feridos, e obrigou ao corte…

Profissionais dos hospitais do Médio Tejo reforçam vacinação na região

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a apoiar a campanha de vacinação covid-19, com equipas de profissionais, em vários concelhos do Distrito…

Luís Valente renova presidência do Rotary Clube de Santarém

O Rotary Clube de Santarém (RCS) procedeu, no passado dia 29 de Junho, à reunião de transmissão de tarefas, para o ano rotário 2021/2022,…

Detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um homem de 21 anos foi detido por tráfico de estupefacientes no concelho do Cartaxo, a 6 de Janeiro. A detenção aconteceu durante uma…