A Biblioteca Municipal de Tomar vai promover na sexta-feira, às 20:00, um sarau cultural e etnográfico com o mote “Estórias de candeias às avessas”, em sessão que visa “revisitar memórias antigas” à luz de outros tempos, anunciou a autarquia.

Em nota informativa, o município de Tomar indica que a iniciativa visa “dar expressão a estórias passadas de boca em boca, de geração em geração, ou vividas na primeira pessoa”, sendo o mote da sessão “o pretexto ideal para escutar os mais velhos e ouvir as suas estórias vividas à luz das candeias num tempo em que a energia elétrica era uma utopia”.

A Biblioteca Municipal de Tomar desafia a comunidade a participar neste “noite à antiga” e pede que cada um leve a sua candeia de azeite, lamparina, lampião ou candeeiro a petróleo.

Leia também...

Arsenal de guerra encontrado em Coruche

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31…

Chuva forte e trovoada colocam Santarém sob aviso amarelo

Em vigor entre as 17h00 de hoje e as 12h00 de amanhã.

Bispo de Santarém Convida diocesanos a promoverem “o perdão, a Reconciliação e a paz”

O bispo de Santarém convidou os membros das comunidades católicas da diocese a promover “o perdão, a reconciliação e a paz”, num mundo que…

Papa reza no sábado junto à imagem da Virgem de Fátima na Praça de São Pedro

O Papa Leão XIV reza no sábado, na Praça de São Pedro, junto à imagem original de Nossa Senhora de Fátima, que hoje sai…