A Biblioteca Municipal de Tomar vai promover na sexta-feira, às 20:00, um sarau cultural e etnográfico com o mote “Estórias de candeias às avessas”, em sessão que visa “revisitar memórias antigas” à luz de outros tempos, anunciou a autarquia.

Em nota informativa, o município de Tomar indica que a iniciativa visa “dar expressão a estórias passadas de boca em boca, de geração em geração, ou vividas na primeira pessoa”, sendo o mote da sessão “o pretexto ideal para escutar os mais velhos e ouvir as suas estórias vividas à luz das candeias num tempo em que a energia elétrica era uma utopia”.

A Biblioteca Municipal de Tomar desafia a comunidade a participar neste “noite à antiga” e pede que cada um leve a sua candeia de azeite, lamparina, lampião ou candeeiro a petróleo.

Leia também...

Quando o futebol não vive só de golos…por Ricardo Segurado

O desporto oferece-nos momentos de espetáculo, magia, arte e paixão verdadeiramente deslumbrantes. O desporto, é muito mais do que o golo do futebol, o…

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…

José Calixto distinguido pela associação de municípios do vinho

O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, vai receber o prémio “Personalidade do Ano” da Associação de Municípios Portugueses do Vinho…

As festas da “Nossa Terra”… Por Ricardo Segurado

Por meados de março Santarém vive as Festas de S. José. Durante uns dias, Santarém fica engalanada e pronta para receber visitantes para as…