Start Up Torres Novas.

A Câmara de Torres Novas aprovou as contas de 2020, as quais apresentam uma redução da dívida para 9,1 milhões de euros, menos 11,9 por cento relativamente a 2019, e um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros.

Os documentos de prestação de contas e relatório de gestão do exercício de 2020 foram aprovados com o voto favorável da maioria socialista (cinco votos), com a abstenção do vereador do PSD e o voto contra da eleita do BE, refere uma nota do município.

O executivo socialista destaca a execução de 19,3 milhões de euros na modernização e eficácia dos serviços, de 4,2 milhões de euros na rede escolar, de 3,8 milhões de euros na reabilitação e valorização dos centros históricos – dois milhões dos quais se destinaram a investimentos no edificado e 1,8 na melhoria das acessibilidades – e de 1,5 milhões de euros nas áreas cultural e desportiva.

Leia também...

Santarém define como prioritário a implementação do Plano de Promoção de Acessibilidade da Cidade

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e João Teixeira Leite, vereador com o pelouro da revitalização e qualificação urbana, reuniram com…

Coligação PSD/CDS-PP conquista Câmara de Benavente à CDU

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas em Benavente, no distrito de Santarém, retirando o município à CDU (PCP/PEV). “Foram muitos anos de trabalho…

Não façam do novo Mercado Municipal um “Café Central”

O que têm em comum o “Café Central” e o Mercado Municipal? São ambos espaços emblemáticos de Santarém. Quase todas cidades deste país têm…

Associação de Judo de Santarém marcou presença na Festa do Japão

O Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, acolheu um dos momentos altos das comemorações dos 480 anos de amizade entre Portugal e Japão, onde…