Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho, pelo vereador do pelouro da educação do Município de Torres Novas, Joaquim Cabral.

A presença em Torres Novas insere-se no âmbito do projecto “Erasmus+ K2 Portugal 2017/2019” em que participam escolas primárias e jardins-de-infância que pretendem conhecer e partilhar novas e diferentes metodologias e implementar uma pedagogia de projectos para optimizar as competências dos seus alunos.

Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia no domínio da educação que promove a oportunidade de estudantes e professores participarem numa experiência de aprendizagem noutro país.

Joaquim Cabral deu as boas vindas aos presentes e explicou quais as iniciativas promovidas pela autarquia torrejana junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, bem como, as parcerias dinamizadas e os projectos educativos actualmente em curso de apoio à educação e formação.

 

Leia também...

Trabalhadores de rodoviárias de Santarém e Leiria voltam à greve em Janeiro

Os trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria e Santarém) decidiram voltar a fazer greve em 03 e 04 de…

IP termina obras de contenção da encosta das Portas do Sol em Santarém

A reabilitação das estruturas de contenção da encosta das Portas do Sol, em Santarém, para reforçar a segurança na Linha do Norte, já foi…

Rapariga de 17 anos esfaqueada em Abrantes

Uma rapariga de 17 anos foi esfaqueada hoje em Abrantes, com as suspeitas da agressão a recaírem sobre o seu companheiro, de 21 anos,…

W Shopping associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril com espectáculo fogo de artifício

O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia,…