Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho, pelo vereador do pelouro da educação do Município de Torres Novas, Joaquim Cabral.

A presença em Torres Novas insere-se no âmbito do projecto “Erasmus+ K2 Portugal 2017/2019” em que participam escolas primárias e jardins-de-infância que pretendem conhecer e partilhar novas e diferentes metodologias e implementar uma pedagogia de projectos para optimizar as competências dos seus alunos.

Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia no domínio da educação que promove a oportunidade de estudantes e professores participarem numa experiência de aprendizagem noutro país.

Joaquim Cabral deu as boas vindas aos presentes e explicou quais as iniciativas promovidas pela autarquia torrejana junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, bem como, as parcerias dinamizadas e os projectos educativos actualmente em curso de apoio à educação e formação.

 

Leia também...

Município e Águas de Santarém entregam prémios da 1ª edição da Competição do AQUAQUIZ

O Município e a Águas de Santarém entregaram, no dia 28 de Abril, os prémios da 1ª edição da Competição do AQUAQUIZ aos alunos…

O operário Ernesto da Silva, o socialismo em Portugal, e o 1º de Maio em Santarém

É algo que faz parte da cultura local e da história da cidade de Santarém. Há aqui uma especial tradição de comemorar o dia…

Incêndio em Casais Porto Oliveira, Abitureiras, mobiliza 200 bombeiros e 5 meios aéreos

Notícia actualizada às 19h20 Um incêndio em zona de mato que deflagrou esta tarde no local de Casais Porto Oliveira, na freguesida de Abitureiras,…

Trabalhadores de rodoviárias de Santarém e Leiria voltam à greve em Janeiro

Os trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria e Santarém) decidiram voltar a fazer greve em 03 e 04 de…