Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho, pelo vereador do pelouro da educação do Município de Torres Novas, Joaquim Cabral.

A presença em Torres Novas insere-se no âmbito do projecto “Erasmus+ K2 Portugal 2017/2019” em que participam escolas primárias e jardins-de-infância que pretendem conhecer e partilhar novas e diferentes metodologias e implementar uma pedagogia de projectos para optimizar as competências dos seus alunos.

Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia no domínio da educação que promove a oportunidade de estudantes e professores participarem numa experiência de aprendizagem noutro país.

Joaquim Cabral deu as boas vindas aos presentes e explicou quais as iniciativas promovidas pela autarquia torrejana junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, bem como, as parcerias dinamizadas e os projectos educativos actualmente em curso de apoio à educação e formação.

 

Leia também...

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e a Academia da Marinha promovem sessão sobre Alexandre Herculano

No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada ao…

Entroncamento: Homem detido por condução sem habilitação legal e tráfico de estupefaciente

A Polícia de Segurança Publica (PSP) de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento, da Divisão Policial de Tomar, deteve no passado dia 24 de…

Incêndio deflagra num povoamento florestal na Chamusca

Um incêndio deflagrou hoje, dia 1 de Agosto, num povoamento florestal, na Chamusca. Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil,…

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as contas do município relativas ao ano de 2021, que apresentam uma dívida…