No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços de ambiente, diversas acções de sensibilização, sobre a importância da separação de resíduos e da economia circular.

O apelo para a recolha e para o correto encaminhamento de pilhas usadas foi lançado a alunos, professores, pais e auxiliares dos Centros Escolares de Santa Maria, Visconde de São Gião e Meia Via. Este desafio foi desde logo aceite por estes estabelecimentos escolares, totalizando a recolha de 134 kg de pilhas.

Estes resíduos foram encaminhados pelo Município, para a Entidade Gestora – Electrão, sendo as receitas destinadas à aquisição de equipamento médico e à melhoria de cuidados de saúde, a favor do IPO de Lisboa.

Leia também...

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…

Câmara de Abrantes condenada a pagar subsídio de turno a bombeiros municipais

A Câmara de Abrantes foi condenada pelo Tribunal de Leiria ao pagamento de subsídio de turno aos operacionais do corpo de Bombeiros Municipais, entretanto…

Santarém acolhe “Circuito NGPS – Rota das Adegas” com passagem por produtores de vinho

A 19 de outubro, Santarém será palco do “Circuito NGPS – Rota das Adegas”, um evento de BTT inserido nas comemorações da “Cidade do…

Arrouquelas comemorou 60 anos de freguesia

Arrouquelas comemorou os 60 anos da sua elevação a freguesia com uma cerimónia, no passado sábado, no edifício sede da sua Junta de Freguesia.…