No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços de ambiente, diversas acções de sensibilização, sobre a importância da separação de resíduos e da economia circular.

O apelo para a recolha e para o correto encaminhamento de pilhas usadas foi lançado a alunos, professores, pais e auxiliares dos Centros Escolares de Santa Maria, Visconde de São Gião e Meia Via. Este desafio foi desde logo aceite por estes estabelecimentos escolares, totalizando a recolha de 134 kg de pilhas.

Estes resíduos foram encaminhados pelo Município, para a Entidade Gestora – Electrão, sendo as receitas destinadas à aquisição de equipamento médico e à melhoria de cuidados de saúde, a favor do IPO de Lisboa.

Leia também...

Quercus denuncia queimada de grandes dimensões e defende alternativas para sobrantes florestais

No concelho de Tomar.

NERSANT promove workshop “Separar e Circular para enriquecer – Oportunidades associadas”

É já no dia 10 de setembro que a NERSANT vai promover um workshop sobre o tema “Separar e Circular para enriquecer – Oportunidades…

Projecto de micromobilidade em Almeirim tem sido um sucesso

Através de um projecto piloto com a empresa líder em micromobilidade, Bird, Almeirim inaugurou recentemente um serviço de aluguer de trotinetes eléctricas. O projecto…

Alcanena aprova empreitada de 6,3 ME para infraestruturas de novo parque empresarial

 A minuta de contrato para a adjudicação da empreitada da primeira fase do novo Parque Empresarial de Alcaneca foi aprovada hoje por unanimidade pela…