No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços de ambiente, diversas acções de sensibilização, sobre a importância da separação de resíduos e da economia circular.

O apelo para a recolha e para o correto encaminhamento de pilhas usadas foi lançado a alunos, professores, pais e auxiliares dos Centros Escolares de Santa Maria, Visconde de São Gião e Meia Via. Este desafio foi desde logo aceite por estes estabelecimentos escolares, totalizando a recolha de 134 kg de pilhas.

Estes resíduos foram encaminhados pelo Município, para a Entidade Gestora – Electrão, sendo as receitas destinadas à aquisição de equipamento médico e à melhoria de cuidados de saúde, a favor do IPO de Lisboa.

Leia também...

Comissário europeu admite que reserva agrícola “não chega” para dimensão dos estragos em Portugal

O comissário europeu da Agricultura e Alimentação afirmou que a Comissão Europeia vai atuar “com urgência” no apoio a Portugal após a destruição provocada…

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…

Torres Novas recebe Roda de conversa sobre “os movimentos estudantis e a ditadura portuguesa”

Reconhecendo que os movimentos estudantis contribuíram para o derrube do Estado Novo e para a construção de um novo Portugal democrático, o CHUDE-Centro Humberto…

GNR deteve traficante que estava a monte

A GNR de Torres Novas deteve na segunda-feira, 28 de Janeiro, um homem, de 49 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Olaia…