No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços de ambiente, diversas acções de sensibilização, sobre a importância da separação de resíduos e da economia circular.

O apelo para a recolha e para o correto encaminhamento de pilhas usadas foi lançado a alunos, professores, pais e auxiliares dos Centros Escolares de Santa Maria, Visconde de São Gião e Meia Via. Este desafio foi desde logo aceite por estes estabelecimentos escolares, totalizando a recolha de 134 kg de pilhas.

Estes resíduos foram encaminhados pelo Município, para a Entidade Gestora – Electrão, sendo as receitas destinadas à aquisição de equipamento médico e à melhoria de cuidados de saúde, a favor do IPO de Lisboa.

Leia também...

Vitalia Diatchenko confirma favoritismo no Santarém Ladies Open

A tenista Vitalia Diatchenko conquistou a 6.ª edição do Santarém Ladies Open, ao derrotar na final a jovem sul-africana Isabella Kruger, por 6-3 e…

Movimento exige nova ponte na Chamusca para resolver estrangulamento rodoviário

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos defendeu hoje que a construção de uma nova ponte da Chamusca é essencial para o desenvolvimento da…

Atleta do Vitória Clube de Santarém convocada para jogos da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal

Maria Ferreira pode tornar-se a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a somar uma internacionalização por Portugal. Maria Ferreira, atleta do Vitória Clube…

Agro-pecuária de Alcanede condenada a coima de 1,5 ME

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou uma agro-pecuária ao pagamento de 1,5 milhões de euros por fazer descargas para o meio hídrico e…