No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços de ambiente, diversas acções de sensibilização, sobre a importância da separação de resíduos e da economia circular.

O apelo para a recolha e para o correto encaminhamento de pilhas usadas foi lançado a alunos, professores, pais e auxiliares dos Centros Escolares de Santa Maria, Visconde de São Gião e Meia Via. Este desafio foi desde logo aceite por estes estabelecimentos escolares, totalizando a recolha de 134 kg de pilhas.

Estes resíduos foram encaminhados pelo Município, para a Entidade Gestora – Electrão, sendo as receitas destinadas à aquisição de equipamento médico e à melhoria de cuidados de saúde, a favor do IPO de Lisboa.

Leia também...

Ourém vai contrair empréstimo de 4,7 ME para financiar três obras

O Município de Ourém vai contrair um empréstimo de cerca de 4,7 milhões de euros (ME), para financiar três investimentos, dois dos quais na…

Aldeias de Arrouquelas e Marmeleira recebem 120 jovens europeus

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e o Centro Rural de Educação não Formal da Marmeleira, duas aldeias do concelho de Rio…

Reino de Natal volta a trazer magia e espirito festivo a Santarém

O Município de Santarém inaugurou hoje mais uma edição do Reino de Natal, no Jardim da Liberdade, que promete trazer a já habitual magia…

Zona Livre Tecnológica de Abrantes é polo extraordinário de atração de empresas

A portaria que define a delimitação geográfica da Zona Livre Tecnológica (ZLT) de Abrantes, publicada esta semana em Diário da República e que abrange…