O Município de Vila de Rei instalou, nos principais espaços verdes da Vila, bebedouros caninos onde os cães também se poderão refrescar.

A ação surge no âmbito do Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – Apoio à Transição Climática ‘Intervenções de Resiliência dos territórios face ao risco | (Re)arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, do programa de Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU).

Foram também instalados dispensadores de sacos para dejetos caninos, de modo a garantir o bem-estar dos cidadãos através da fruição do espaço público e promover a adoção de comportamentos cívicos que mantenham os jardins, parques, praças e passeios em boas condições de higiene.

Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro do ambiente, destacou que “o objetivo da instalação destes equipamentos é promover, de uma forma simples, o maior nível de bem-estar possível para os animais de companhia e criar a condições que ajudem a fortalecer o vínculo entre o homem, animal e a preservação ambiental”, notou.

Leia também...

Alcanede recebe apoio financeiro Municipal para aquisição de terreno em Vale de Moura

O Município de Santarém aprovou, no âmbito da “delegação de competências”, um apoio financeiro no valor de 42.500,00€ à Junta de Freguesia de Alcanede para…

Mickael Carreira anima passagem de ano em Santarém

O cantor Mickael Carreira é o cabeça de cartaz da passagem de ano 2026, em Santarém. O músico sobe ao palco do Jardim da…

Despiste de pesado de mercadorias na A1 provoca dois feridos graves

Um veículo pesado de mercadorias que transportava postes de cimento despistou-se e provocou dois feridos graves na manhã desta segunda-feira, 1 de Fevereiro, ao…

Oito pessoas vão investigar abusos sexuais na igreja e tentar destapar ponta do icebergue

Oito pessoas constituem, para já, a comissão que vai investigar décadas de eventuais abusos sexuais na igreja católica portuguesa, recolhendo denúncias e mergulhando em…