O Município de Vila de Rei instalou, nos principais espaços verdes da Vila, bebedouros caninos onde os cães também se poderão refrescar.

A ação surge no âmbito do Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – Apoio à Transição Climática ‘Intervenções de Resiliência dos territórios face ao risco | (Re)arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, do programa de Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU).

Foram também instalados dispensadores de sacos para dejetos caninos, de modo a garantir o bem-estar dos cidadãos através da fruição do espaço público e promover a adoção de comportamentos cívicos que mantenham os jardins, parques, praças e passeios em boas condições de higiene.

Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro do ambiente, destacou que “o objetivo da instalação destes equipamentos é promover, de uma forma simples, o maior nível de bem-estar possível para os animais de companhia e criar a condições que ajudem a fortalecer o vínculo entre o homem, animal e a preservação ambiental”, notou.

Leia também...

Largo José Duarte Coelho acolhe terceira edição do ‘Street Food Entroncamento’

A 3ª edição do ‘Street Food Entroncamento’ decorre nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, no Largo José Duarte Coelho, na cidade do…

Seis distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Seis distritos do sul de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o…

Ourém: Homem detido por violência doméstica

A GNR deteve um homem de 39 anos por violência doméstica, no passado dia 16 de Dezembro, no concelho de Ourém. Informou hoje, a…

Hugo Costa reeleito líder da Federação distrital do PS de Santarém

Hugo Costa, deputado e presidente da Assembleia Municipal de Tomar, foi hoje reeleito, pela terceira vez, presidente da distrital do PS de Santarém e…