O Município de Vila de Rei instalou, nos principais espaços verdes da Vila, bebedouros caninos onde os cães também se poderão refrescar.

A ação surge no âmbito do Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – Apoio à Transição Climática ‘Intervenções de Resiliência dos territórios face ao risco | (Re)arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, do programa de Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU).

Foram também instalados dispensadores de sacos para dejetos caninos, de modo a garantir o bem-estar dos cidadãos através da fruição do espaço público e promover a adoção de comportamentos cívicos que mantenham os jardins, parques, praças e passeios em boas condições de higiene.

Rosa Martins, vereadora responsável pelo pelouro do ambiente, destacou que “o objetivo da instalação destes equipamentos é promover, de uma forma simples, o maior nível de bem-estar possível para os animais de companhia e criar a condições que ajudem a fortalecer o vínculo entre o homem, animal e a preservação ambiental”, notou.

Leia também...

Morreu sargento-mecânico José dos Santos Gomes, o ‘Passarinho’

Na madrugada da passada sexta-feira, 11 de Março.

Projecto quer fazer “sorrir os idosos” com cartas enviadas por jovens

Seniores das Santas Casas de Constância e Azinhaga participam na iniciativa. A pandemia de Covid-19 deixou um sem número de idosos ainda mais isolados…

Círculo Cultural Scalabitano assinala 71.º aniversário com jantar comemorativo e distinções honoríficas

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebra, no próximo dia 6 de Dezembro, o seu 71.º aniversário com o habitual jantar de associados, agendado para…

Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem em Coruche

O Pavilhão Multiusos de Coruche vai receber nos dias 5 e 6 de Junho, entre as 10h00 e as 18h00, a “Feira de Formação…