A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio do Município de Rio Maior e da Cooperativa Agrícola de Produtores de Sal, deu continuidade às Aulas da Natureza realizadas ao longo do ano letivo 2022/2023, no âmbito do estudo da natureza e da diversidade geográfica do nosso país pretende-se consolidar as aprendizagens em sala de aula.

A primeira Aula na Natureza, realizou-se no dia 21 de Setembro, com o Agrupamento de Escolas D. Sancho I com o mote “Planeta Terra – A Casa onde Vivemos”. Seguida de outras duas aulas nos dias 22 e 25 de Setembro, sob o tema “A Geologia e o Homem” com o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Os alunos foram desafiados a desenvolver algumas actividades para aquisição das aprendizagens: analisar e fotografar os mosaicos e colunas da Villa Romana e demais aspectos arquitetónicos relevantes; observar e esquematizar as formas de relevo; recolher amostras de sal das salinas, para posterior análise em sala de aula. E por fim, no âmbito da disciplina de Português, produzir um texto sobre as atividades.

Leia também...

Detido por tráfico de droga e posse de material de guerra em Alcanhões

A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de…

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Sociedade Filarmónica de São Sebastião inaugura Sede

A Sociedade Filarmónica de São Sebastião inaugurou a sua Sede no passado dia 7 de Maio. A Sociedade Filarmónica de São Sebastião, concelho de…

Entidade de Turismo investe metade do orçamento de 2024 em promoção e novos projectos

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai investir mais de metade do orçamento para 2024, que ascende a 4,4 milhões…