A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio do Município de Rio Maior e da Cooperativa Agrícola de Produtores de Sal, deu continuidade às Aulas da Natureza realizadas ao longo do ano letivo 2022/2023, no âmbito do estudo da natureza e da diversidade geográfica do nosso país pretende-se consolidar as aprendizagens em sala de aula.

A primeira Aula na Natureza, realizou-se no dia 21 de Setembro, com o Agrupamento de Escolas D. Sancho I com o mote “Planeta Terra – A Casa onde Vivemos”. Seguida de outras duas aulas nos dias 22 e 25 de Setembro, sob o tema “A Geologia e o Homem” com o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Os alunos foram desafiados a desenvolver algumas actividades para aquisição das aprendizagens: analisar e fotografar os mosaicos e colunas da Villa Romana e demais aspectos arquitetónicos relevantes; observar e esquematizar as formas de relevo; recolher amostras de sal das salinas, para posterior análise em sala de aula. E por fim, no âmbito da disciplina de Português, produzir um texto sobre as atividades.

Leia também...

MP alega que juíza de instrução “extrapolou funções” ao declarar nulidade da acusação no caso Sara Carreira

 O Ministério Público (MP) alega, no recurso para a Relação, que a juíza de instrução que devolveu a acusação no processo de homicídio por…

JMJ: Jovens de diferentes países vão rezar terço com Papa no Santuário de Fátima

Dois jovens de nacionalidade colombiana, 16 italianos e 19 polacos vão integrar o grupo de peregrinos que, na manhã de sábado, rezará o terço…

Arte urbana nas escolas de Coruche com Francisco Camilo

Francisco Camilo, pintor e graffiter scalabitano realizou duas intervenções artísticas em colaboração com a Escola Profissional de Coruche (EPC) e a Escola Secundária de…

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…