A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio do Município de Rio Maior e da Cooperativa Agrícola de Produtores de Sal, deu continuidade às Aulas da Natureza realizadas ao longo do ano letivo 2022/2023, no âmbito do estudo da natureza e da diversidade geográfica do nosso país pretende-se consolidar as aprendizagens em sala de aula.

A primeira Aula na Natureza, realizou-se no dia 21 de Setembro, com o Agrupamento de Escolas D. Sancho I com o mote “Planeta Terra – A Casa onde Vivemos”. Seguida de outras duas aulas nos dias 22 e 25 de Setembro, sob o tema “A Geologia e o Homem” com o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Os alunos foram desafiados a desenvolver algumas actividades para aquisição das aprendizagens: analisar e fotografar os mosaicos e colunas da Villa Romana e demais aspectos arquitetónicos relevantes; observar e esquematizar as formas de relevo; recolher amostras de sal das salinas, para posterior análise em sala de aula. E por fim, no âmbito da disciplina de Português, produzir um texto sobre as atividades.

Leia também...

Cáritas lança campanha de apoio à população atingida pela guerra

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), anunciou a abertura de uma campanha de apoio à população da Ucrânia. “A…

Escavações arqueológicas em Dornes

No âmbito da empreitada “Restauro, conservação e requalificação da Torre Pentagonal de Dornes e sua envolvente”, do Município de Ferreira do Zêzere, com a…

Projecto de troca de correspondência traz de volta sorrisos escondidos

A Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga (SCMA) foi das primeiras a aderir ao projecto “Já Dizia a Minha Avó”, criado por seis estudantes,…

João Heitor reforça votação e mantém Câmara do Cartaxo

João Heitor do PSD irá permanecer na presidência da Câmara do Cartaxo, após conquistar 63,88% dos votos eleitorais. O partida melhora, assim, os resultados…