A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio do Município de Rio Maior e da Cooperativa Agrícola de Produtores de Sal, deu continuidade às Aulas da Natureza realizadas ao longo do ano letivo 2022/2023, no âmbito do estudo da natureza e da diversidade geográfica do nosso país pretende-se consolidar as aprendizagens em sala de aula.

A primeira Aula na Natureza, realizou-se no dia 21 de Setembro, com o Agrupamento de Escolas D. Sancho I com o mote “Planeta Terra – A Casa onde Vivemos”. Seguida de outras duas aulas nos dias 22 e 25 de Setembro, sob o tema “A Geologia e o Homem” com o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Os alunos foram desafiados a desenvolver algumas actividades para aquisição das aprendizagens: analisar e fotografar os mosaicos e colunas da Villa Romana e demais aspectos arquitetónicos relevantes; observar e esquematizar as formas de relevo; recolher amostras de sal das salinas, para posterior análise em sala de aula. E por fim, no âmbito da disciplina de Português, produzir um texto sobre as atividades.

Leia também...

Sete distritos do continente sob aviso vermelho entre 3.ª e 5.ª feira devido ao calor

Sete distritos do continente vão estar entre terça e quinta-feira sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de três, devido ao tempo…

Câmara Municipal de Rio Maior e “Clube do Mato” assinaram Protocolo de Cooperação

A Câmara Municipal de Rio Maior e o “Clube do Mato” assinaram, no passado dia 23 de Junho, um Protocolo de Cooperação com vista…

Solução única em Alcochete ou Vendas Novas a mais favorável

A Comissão Técnica Independente (CTI) considera a solução única para o novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete ou Vendas Novas, a mais “favorável em…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…