O Município do Entroncamento procedeu à entrega de uma viatura elétrica, Citroen E-Berlingo, ao Centro de Saúde do Entroncamento, com o objetivo de promover a melhoria dos cuidados de saúde primários no concelho, nomeadamente na promoção da saúde, prevenção da doença, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação.

Esta viatura foi adquirida no âmbito de uma candidatura promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Investimento RE–C01–i01– “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, e destina-se a reforçar a capacidade de resposta e qualidade na assistência prestada aos utentes do concelho.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, entregou as chaves da viatura ao Presidente do Conselho de Administração, Casimiro Ramos; Vogal Executivo, Carlos Gil e Diretor Clínico para a área dos Cuidados de Saúde Primários, Flávio Ribeiro, da ULS Médio Tejo – Unidade de Saúde Local do Médio Tejo.

Com a entrega desta nova viatura o Município pretende reforçar a capacidade operacional do Centro de Saúde, nomeadamente no apoio à prestação de cuidados domiciliários, permitindo ainda, com a opção de veículo elétrico, apostar na sustentabilidade ambiental e na eficiência energética.

Leia também...

Mobilidade Internacional traz 180 jovens de todo o mundo a Arrouquelas este Verão

Este verão Arrouquelas será o centro europeu da educação não formal, com jovens vindos de vários países para se envolverem em projectos com temas…

GNR arrecadou “à volta de 2,5 ME” em coimas por falta de limpeza desde 2020

A falta de limpeza de terrenos agrícolas e florestais, para prevenir fogos rurais, já rendeu “à volta” de 2,5 milhões de euros em contraordenações,…

Susana Alves e João Madeira com prestação brilhante no Concurso da Canção Rural

Susana Alves e João Madeira, autores da música “Fiz-te um Poema”, conquistaram o prémio para a melhor letra e o segundo lugar da classificação…

Feira Nacional do Cavalo regressa à Golegã de 7 a 16 de Novembro

De 7 a 16 de Novembro, todos os caminhos vão dar à Golegã. A vila ribatejana volta a transformar-se no centro nevrálgico da cultura…