O Município do Entroncamento promove no próximo dia 13 de Maio, o Workshop de Fotografia “Imagens com Sentido”, de Luís Afonso.

A actividade decorre na Galeria Municipal entre as 10h00 e as 13h00, a sessão teórica e posteriormente, entre as 14h00 e as 17h00, no Museu Nacional Ferroviário, a sessão prática.

“Numa era em que se captam e publicam centenas de imagens a cada segundo, o que diferencia uma imagem de uma fotografia. Será que basta apontar a câmara (incluindo a do telemóvel) para algo e disparar para termos uma fotografia? Quais são os elementos que constroem uma fotografia e que mensagem essa imagem deverá transmitir? E em termos técnicos, será que é preciso conhecermos os processos por detrás da construção de uma fotografia para sermos fotógrafos? Estes e outros temas vão estar em discussão nesta oficina que te vai ensinar a fazer fotografia com “efe” grande.” (L.A.)

Este workshop de fotografia é dirigido a jovens entre os 13 e os 18 anos e sendo a lotação limitada, carece de inscrição prévia através do mail cultura@cm-entroncamento.pt, pelo telefone 249 720 400 ou na Galeria Municipal.

Leia também...

Crónicas do Tejo: «Ulisses» de James Joyce ou um dia que simboliza a vida

Embora a referência óbvia do livro «Ulisses» seja a «Odisseia» de Homero…

Câmara de Almeirim abate árvores em más condições e vai replantar 150

A Câmara de Almeirim está esta semana a proceder ao abate e…

Politécnico de Santarém apresentou a Universidade Europeia ACE2EU

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém esteve presente no…

Grimoaldo Alhandra Duarte homenageado a 1 de Fevereiro em Santarém

Grimoaldo Alhandra Duarte, aos 100 anos de idade, vai ser homenageado na…