O Município do Entroncamento promove no próximo dia 13 de Maio, o Workshop de Fotografia “Imagens com Sentido”, de Luís Afonso.

A actividade decorre na Galeria Municipal entre as 10h00 e as 13h00, a sessão teórica e posteriormente, entre as 14h00 e as 17h00, no Museu Nacional Ferroviário, a sessão prática.

“Numa era em que se captam e publicam centenas de imagens a cada segundo, o que diferencia uma imagem de uma fotografia. Será que basta apontar a câmara (incluindo a do telemóvel) para algo e disparar para termos uma fotografia? Quais são os elementos que constroem uma fotografia e que mensagem essa imagem deverá transmitir? E em termos técnicos, será que é preciso conhecermos os processos por detrás da construção de uma fotografia para sermos fotógrafos? Estes e outros temas vão estar em discussão nesta oficina que te vai ensinar a fazer fotografia com “efe” grande.” (L.A.)

Este workshop de fotografia é dirigido a jovens entre os 13 e os 18 anos e sendo a lotação limitada, carece de inscrição prévia através do mail cultura@cm-entroncamento.pt, pelo telefone 249 720 400 ou na Galeria Municipal.

Leia também...

PJ confirma três detidos por suspeita de corrupção na sequência de buscas em Torres Novas

Uma mulher e dois homens, “fortemente indiciados pelos crimes de corrupção, activa e passiva, e recebimento indevido de vantagem”, foram detidos pela Polícia Judiciária,…

National Geographic dedica edição a Fátima 

A National Geographic de maio é inteiramente dedicada a Fátima. Com coordenação científica de Marco Daniel Duarte e José Eduardo Franco, este número da…

W Shopping associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de abril com espectáculo fogo de artifício

O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia,…

EuRoC mostra ambição crescente e consolida Portugal no mapa aeroespacial europeu

A sexta edição do European Rocketry Challenge (EuRoC) confirma “a maturidade e a ambição crescentes” das equipas universitárias e reforça “a centralidade de Portugal…