O Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca (SCMC) vão avançar com obras de remodelação das instalações da creche “O Coelhinho”, na sequência de um protocolo de colaboração financeira entre as partes.

A Autarquia vai comparticipar a empreitada com 194.922 euros e a SCMC, que é proprietária da creche, investe 106.639 euros obtidos através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A empreitada visa uma requalificação global do edifício e prevê duplicar a lotação do espaço de 25 para 50 crianças e um acréscimo nos serviços prestados.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Chamusca justifica este apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projecto de manifesto interesse público”.

“O município irá ter também uma palavra a dizer na definição do projecto educativo da creche, que estará em consonância com o projecto educativo municipal, que é transversal aos vários graus de ensino”, refere a mesma nota.

A autarquia tem atribuído a outras instituições 25 por cento de apoio.

Leia também...

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) está apostada em antecipar futuro. Criada em 1979, a escola tem…

Pais voltam a entrar nas creches

Sapatos também deixam de ficar à porta da sala.

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.

“O militar português na História do Império Oriental: do servir, da coragem e da ética da maioria, à infâmia de uns poucos”

Conferência de Cândido Azevedo a convite do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes