O Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca (SCMC) vão avançar com obras de remodelação das instalações da creche “O Coelhinho”, na sequência de um protocolo de colaboração financeira entre as partes.

A Autarquia vai comparticipar a empreitada com 194.922 euros e a SCMC, que é proprietária da creche, investe 106.639 euros obtidos através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A empreitada visa uma requalificação global do edifício e prevê duplicar a lotação do espaço de 25 para 50 crianças e um acréscimo nos serviços prestados.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Chamusca justifica este apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projecto de manifesto interesse público”.

“O município irá ter também uma palavra a dizer na definição do projecto educativo da creche, que estará em consonância com o projecto educativo municipal, que é transversal aos vários graus de ensino”, refere a mesma nota.

A autarquia tem atribuído a outras instituições 25 por cento de apoio.

Leia também...

Maratona tecnológica juntou 84 jovens de todo o país em Tomar

A maratona tecnológica CityHack, promovida pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT), juntou, no passado fim de semana, 84 jovens de 15 instituições do ensino…

Técnicos que leccionam cursos de interpretação pedem em Santarém o fim da precariedade

A situação de precariedade dos técnicos que leccionam as disciplinas de interpretação, voz e movimento nos cursos de Interpretação nas escolas secundárias foi um…

Agrária de Santarém assinala 134 anos olhando para o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou a 11 de Novembro 134 anos de serviço à região. Com um ensino e uma investigação…

VÍDEO | “A diferenciação está no nosso ADN”

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) assinalou hoje, quinta-feira, dia 05, o seu 22 aniversário. A esse propósito, o correio do…