O Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca (SCMC) vão avançar com obras de remodelação das instalações da creche “O Coelhinho”, na sequência de um protocolo de colaboração financeira entre as partes.

A Autarquia vai comparticipar a empreitada com 194.922 euros e a SCMC, que é proprietária da creche, investe 106.639 euros obtidos através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A empreitada visa uma requalificação global do edifício e prevê duplicar a lotação do espaço de 25 para 50 crianças e um acréscimo nos serviços prestados.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Chamusca justifica este apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projecto de manifesto interesse público”.

“O município irá ter também uma palavra a dizer na definição do projecto educativo da creche, que estará em consonância com o projecto educativo municipal, que é transversal aos vários graus de ensino”, refere a mesma nota.

A autarquia tem atribuído a outras instituições 25 por cento de apoio.

Leia também...

Governo nega acusação sobre corte de verbas para instituições ensino superior

O Governo recusou as acusações do PSD de violar o Orçamento do…

Alunos de Santarém fazem greve pelo planeta

Milhares de jovens portugueses de norte a sul do país e ilhas…

‘Zonas sombra’ de internet criam problemas a alunos nos municípios do Médio Tejo

Os municípios de Mação e Abrantes criticaram hoje algumas ‘zonas sombra’ na…
Imagem Ilustrativa

Matrículas nas escolas para o próximo ano lectivo já começaram

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório…