O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de acidentes pessoais, referente ao ano 2022.

Santarém está desde sempre ligada à Tauromaquia, tendo também um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça e o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além das festas e feiras tauromáquicas, das largadas de touros, das garraiadas, dos fados e dos trajes típicos inspirados no traje típico do Ribatejo.

O apoio do Município de Santarém ao grupo mais antigo do mundo reafirma o reconhecimento da atividade tauromáquica como importância cultural, social e económica, refletida nas festividades taurinas formais e populares no concelho.

Em 105 anos de atividade, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém participou em mais de 1600 corridas, número impressionante que atesta, na sua grandeza, o valor, a arte e a valentia de gerações e gerações de forcados.

Leia também...

Santarém com 804 operacionais para combater fogos rurais

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito de Santarém, conta, este ano, com 804 operacionais, 456 dos quais bombeiros, apoiados…

Greve distrital dos farmacêuticos do SNS com adesão de 87% segundo o sindicato

A adesão à greve distrital dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde está nos 87%, segundo dados divulgados hoje à Lusa pelo Sindicato Nacional…

GNR já sinalizou 7.192 terrenos para limpeza 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) já sinalizou este ano 7.192 terrenos para serem limpos no âmbito da Campanha Floresta Segura 2025, que visa a…

Pedro Tropa vence primeira edição do Prémio FLAD/Drawing Room Lisboa

Natural de Santarém.