O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de acidentes pessoais, referente ao ano 2022.

Santarém está desde sempre ligada à Tauromaquia, tendo também um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça e o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além das festas e feiras tauromáquicas, das largadas de touros, das garraiadas, dos fados e dos trajes típicos inspirados no traje típico do Ribatejo.

O apoio do Município de Santarém ao grupo mais antigo do mundo reafirma o reconhecimento da atividade tauromáquica como importância cultural, social e económica, refletida nas festividades taurinas formais e populares no concelho.

Em 105 anos de atividade, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém participou em mais de 1600 corridas, número impressionante que atesta, na sua grandeza, o valor, a arte e a valentia de gerações e gerações de forcados.

Leia também...

Negócio fraco em Fátima, comerciantes “culpam” dificuldades financeiras

A última grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima está a frustrar as expectativas dos comerciantes, que se queixam que o negócio está…

ACRO AAS volta a brilhar nos palcos televisivos

Depois de em 2022 ter vencido o ‘Got Talent’ da RTP, a ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém voltou a fazer boa figura…

Coruche promove cordão humano no Dia da Mulher em solidariedade com a Ucrânia

No Jardim 25 de Abril.

“Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril” apresentado em Alpiarça

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, realizou-se o espetáculo “Era uma vez um país a preto e branco: estórias…