O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de acidentes pessoais, referente ao ano 2022.

Santarém está desde sempre ligada à Tauromaquia, tendo também um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça e o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além das festas e feiras tauromáquicas, das largadas de touros, das garraiadas, dos fados e dos trajes típicos inspirados no traje típico do Ribatejo.

O apoio do Município de Santarém ao grupo mais antigo do mundo reafirma o reconhecimento da atividade tauromáquica como importância cultural, social e económica, refletida nas festividades taurinas formais e populares no concelho.

Em 105 anos de atividade, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém participou em mais de 1600 corridas, número impressionante que atesta, na sua grandeza, o valor, a arte e a valentia de gerações e gerações de forcados.

Leia também...

Município de Santarém investe cerca de 1 milhão de euros em requalificações nas Freguesias da Cidade e de Alcanhões

O Município de Santarém, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanhões assinaram três “Contratos Interadministrativos Específicos…

Chamusca: Homem de 40 anos detido por violência doméstica

A GNR deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no passado dia um de Novembro, no concelho da Chamusca. Informa a força…

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes de mãos dadas em iniciativa solidária

A sede do Jornal Correio do Ribatejo vai ser palco – uma vez mais – de uma recolha de sangue realizada em parceria com…

Procissão das Velas na Raposa

A Paróquia da Raposa/Santo António realiza amanhã, sábado, dia 8 de Outubro, uma Procissão das Velas, em honra de Nossa Senhora do Rosário de…