O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de acidentes pessoais, referente ao ano 2022.

Santarém está desde sempre ligada à Tauromaquia, tendo também um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça e o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além das festas e feiras tauromáquicas, das largadas de touros, das garraiadas, dos fados e dos trajes típicos inspirados no traje típico do Ribatejo.

O apoio do Município de Santarém ao grupo mais antigo do mundo reafirma o reconhecimento da atividade tauromáquica como importância cultural, social e económica, refletida nas festividades taurinas formais e populares no concelho.

Em 105 anos de atividade, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém participou em mais de 1600 corridas, número impressionante que atesta, na sua grandeza, o valor, a arte e a valentia de gerações e gerações de forcados.

Leia também...

Começa hoje campanha para alertar sobre perigos do uso do telemóvel na condução

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP iniciam hoje uma campanha de segurança rodoviária para alertar os condutores para…

Dia de Azambuja na FNA 2018 com provas gastronómicas e de vinhos do concelho

O Concelho de Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo. Na edição 2018, que decorre entre 02…

Chamusca acolhe projecto piloto na área da demência

O município da Chamusca tem em curso o projecto “ReSense – Memória(s) com Sentido(s)”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com…

Águas de Santarém alerta para importância de preservar este recurso

A empresa Municipal Águas de Santarém (AS) assinalou hoje, dia 22 de Março, o Dia Mundial da Água com uma ação no Jardim da…